Empresário Chaim Zaher, do grupo educacional SEB, compra fintech e entra no setor de pagamentos
O empresário Chaim Zaher, do grupo educacional SEB, está entrando no setor de meios de pagamento. Ele comprou uma participação majoritária na fintech Q2 Pay, que está sendo rebatizada como Monetix, e tem planos ambiciosos para a companhia.
Eliézer Pimentel, cofundador da Q2 Pay, vai se tornar CEO da Monetix e continua como acionista da fintech. “A Monetix não é apenas uma mudança de nome, mas sim de visão. Estamos ampliando nosso escopo para atender de forma ainda mais abrangente as necessidades do mercado”, afirma em nota.
Entre os primeiros movimentos desta nova estratégia está o fortalecimento da parceria como fornecedora “white label” de soluções financeiras para um grupo de saúde. Além disso, a partir do próximo trimestre, a Monetix passará a atender todas as escolas e unidades de negócios do Grupo SEB, o que resultará em uma triplicação do tamanho da operação, segundo a companhia.
Pimentel fundou em 2005 a Plano Bê, empresa de tecnologia que desenvolveu uma linguagem de programação para terminais POS (maquininhas de cartão). Também foi cofundador da CloudWalk, em 2013, mas deixou a sociedade em 2017. Em 2020, criou a Quero2 Pay, uma subadquirente que atingiu a marca de R$ 1 bilhão em pagamentos processados no seu primeiro ano da operação.
“A companhia está presente em todos os estados brasileiros, em mais de 20 mil estabelecimentos comerciais, com um volume de mais de R$ 2,8 bilhões transacionados desde sua fundação”, diz a empresa… saiba mais em Valor Econômico 11/10/2024