A Engravida, rede de clínicas de reprodução humana, vai ser a primeira empresa com ações negociadas na BEE4, plataforma de acesso que quer ser a porta de entrada para o mercado de capitais de companhias interessadas em chegar à B3, mas que ainda não têm o porte necessário. A oferta pública da rede de fertilização (IPO, na sigla em inglês) deve ocorrer em junho e o início do pregão está previsto para o fim do mês que vem. Inicialmente as negociações da BBE4 acontecerão somente às quartas-feiras, mas à medida que o mercado se desenvolva, devem passar a ser diárias.

A Engravida já fez uma emissão no valor de R$ 10 milhões por meio da beegin, plataforma de ‘equity crowdfunding’, uma espécie de vaquinha de investidores. A beegin é dos mesmos donos da BEE4, o Grupo Solum, e é voltada para companhias com faturamento abaixo de R$ 10 milhões ao ano. A operação atraiu 155 investidores.

Objetivo é atrair pequeno investidor

A nova emissão, segundo a CEO da BEE4, Patricia Stille, será ‘tokenizada’. Ou seja, transformada em ações que serão negociadas na plataforma. Mais para a frente, uma nova captação deve ocorrer…. Leia mais em estadao 20/05/2022