A EQI anunciou a incorporação da Funchal Investimentos. Parte da equipe será incorporada à EQI Asset, e outra parte ao investment banking da empresa, que pretende criar uma área exclusivamente voltada ao agronegócio.

A aproximação da EQI com a Funchal começou há alguns meses, após a captação de um fundo de compensação ambiental, o Forêt, em uma parceria das empresas com a Rosenberg e a Datagro.

Ettore Marchetti, presidente-executivo da EQI Asset, afirmou ao Broadcast do Estadão que os clientes da empresa “gostam muito de produtos do agro”. “A gente estava esperando um time que tivesse uma combinação cultural, e veio um time pronto e experiente”, explicou.

Eça Correia e Olivier Colas, respectivamente, chegam como co-head da área agro e de novos sócios da EQI. Correia tem mais de 20 anos de experiência no mercado, com passagens pela Funchal, Quasar Asset Management e Chrimata Investimentos. Já Olivier passou por empresas como Saint-Gobain, Shell e Kepler Weber antes de atuar na Quasar e, depois, na Funchal.

Outros três profissionais que vão compor a nova equipe agro são André Pires, como analista de estruturação, Gustavo Piegas, analista de crédito, e Fábio Nedel, analista do Fundo Forêt.

EQI anuncia incorporação da Funchal Investimentos

EQI de olho no potencial dos Fiagros

Segundo Marchetti, a EQI buscava fortalecer uma vertical agro dentro da empresa por observar o potencial dos Fundos de Investimento nas Cadeias Produtivas Agroindustriais (Fiagros). Ele enxerga nesse mercado um potencial semelhante aos dos fundos imobiliários (FIIs).

A nova equipe da EQI já começou a estruturar produtos de dívida, de modo a atender clientes que trabalham com o agronegócio, e a meta é realizar pelo menos 10 operações no mercado de capitais em 2023 na área de investment banking.. leia mais em Eu Quero Investir 24/11/2022