No primeiro trimestre do ano que vem, será anunciado o nome do comprador do Banamex.

O director-geral do Citibanamex, Manuel Romo, anunciou que há mais de duas empresas e instituições financeiras interessadas na compra, embora não tenha especificado nomes nem o montante que estão a oferecer.

Romo declarou que o processo de compra e venda está sendo seguido à risca. Afirmou que quanto ao pagamento de impostos, vão dar à “letra” o que diz a lei e anunciou que têm conversas frequentes com os reguladores e as autoridades do país, durante um encontro com a comunicação social realizado esta segunda-feira.

Existem 2 empresas que querem comprar o Banamex

Em 23 de novembro, o Grupo Financiero Inbursa desistiu de participar do processo de compra e venda do Banamex, portanto Carlos Slim não fará uma oferta por um dos maiores bancos do México. Recordemos que o Citigroup pôs à venda a sua banca de consumo e a banca de empresas.

Enquanto em 20 de outubro, o Grupo Financiero Banorte “saiu” da compra e venda do Banamex; Em julho de 2022, o Grupo Santander foi quem deu um passo atrás, pois queria garantir a compra em dinheiro e não em ações, anunciou a Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV).

Por enquanto, é conhecida a intenção do Grupo México e do Grupo Mifel pelo Banamexleia mais em El Clarinete 06/12/2022