Um fornecedor chinês de hidrogênio usado em veículos de célula de combustível está considerando uma estreia na NASDAQ no início do próximo ano por meio de uma fusão SPAC que lhe renderia uma avaliação de US $ 1 bilhão após a listagem.

Se o acordo com seu pretendente não revelado for aprovado, a Shenzhen State Fuel Cell Corporation (SFCC) se tornará a mais recente de uma longa linha de empresas de veículos elétricos a escolher o caminho mais curto para um IPO.

O acordo ocorre em um momento em que as empresas que seguiram a rota SPAC estão enfrentando um escrutínio crescente nos EUA, já que muitas empresas de EV que abriram capital nos últimos dois anos não se saíram bem, levando à Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA. o lançamento de investigações sobre alegações de engano de acionistas.

Empresas promissoras, incluindo Nikola, Lordstown Motors e Faraday Future, foram forçadas a reduzir projeções e planos após alegações de que enganaram investidores com projeções irreais.

A SEC propôs novas diretrizes para monitorar esses negócios em março.

Fabricante de células de combustível chinesa

A SFCC, que fornece o sistema de célula de combustível para veículos comerciais fabricados por várias empresas chinesas, disse que espera que a receita aumente significativamente este ano. A empresa está trabalhando com governos locais para construir estações de reabastecimento de hidrogênio para veículos comerciais.

Um veículo de célula de combustível é um tipo de veículo elétrico movido por uma mistura de combustível de hidrogênio e oxigênio. A tecnologia, que entrou e saiu de moda na última década para veículos de passageiros, não ganhou ampla adoção nos EUA devido à falta de infraestrutura de carregamento, mas está se tornando cada vez mais popular para ônibus e transporte pesado.

Mas a China, o maior produtor de hidrogênio do mundo e o terceiro maior mercado de FCVs atrás do Japão e da Coreia do Sul, pretende colocar 1 milhão de FCVs na estrada até 2035.

Toyota, Honda e outras montadoras globais também investiram em pesquisa e desenvolvimento para trazer veículos de célula de combustível ao mercado… leia mais em Teg6 02/05/2022