A Factorial adquiriu a startup espanhola Fuell, reforçando a sua estratégia de expansão na área de gestão de despesas.

“Este negócio marca a primeira grande aquisição da empresa e a expansão do seu produto, alinhando-se com a sua missão de transformar o sector de Recursos Humanos (RH) e capacitar os colaboradores de diversas formas”, sublinha a empresa de software para a gestão dos Recursos Humanos em nota de imprensa.

Com a aquisição da Fuell, responsável por uma solução orientada para a gestão orçamental e simplificação de tarefas de backoffice, como a recuperação do IVA e a categorização de despesas, a Factorial “torna-se a primeira plataforma europeia de gestão integrada de RH e despesas”

Segundo Jordi Romero, Founder & CEO da Factorial, a empresa que lidera está “um passo mais perto da missão ” de se tornar “na plataforma de software de gestão empresarial ‘tudo-em-um’”.

Factorial adquire Fuell

“Não apenas adicionámos uma incrível capacidade de desenvolvimento interno de produtos financeiros, como também estamos a investir em soluções únicas que já provaram o quão necessárias e úteis são”, continuou.

Em comunicado de imprensa, a Factorial revela que a equipa de Fuell vai juntar-se aos mais de mil trabalhadores da equipa global da Factorial.

“Esta aquisição também oferece uma oportunidade promissora para o crescimento da Factorial mais além da sua principal oferta de produto e desafia diretamente os operadores de gestão de despesas mais bem financiados da Europa”, acrescenta a mesma nota.

Segundo a Factorial, que cita dados da Fortune Business Insights, o mercado de Software de Gestão de Despesas está atualmente avaliado em 7 mil milhões de dólares (em torno de 6,59 mil milhões de euros), devendo manter um crescimento anual (CAGR) de 9% nos próximos anos.

Do lado da startup espanhola, o CEO Eduardo Ortiz de Lanzagorta sublinha que a equipa está “entusiasmada por ver o percurso da Fuell atingir novos patamares através desta aquisição”

“A nossa visão sempre foi a de revolucionar a gestão de despesas para as empresas e, com a experiência e os recursos da Factorial, estamos confiantes de que a poderemos alcançar muito mais rapidamente”, reforçou… leia mais em Jornal Econômico 11/10/2023