A Faculdade Sirius – Instituição de Ensino Superior especializada em tecnologia e focada em inteligência artificial – foi escolhida como uma das 12 startups a participarem do próximo ciclo de aceleração em Miami da Techstars, uma das maiores aceleradoras do mundo, sendo a única empresa brasileira entre as selecionadas para o programa.

A Techstars é responsável por investir em empresas com um valor cumulativo de US$ 96,6 bilhões até o momento. Já foram mais de 3200 companhias aceleradas. A Faculdade Sirius, por sua vez, apresenta todos os componentes considerados imprescindíveis para a escolha: relevância de mercado, tração e uma equipe preparada para o desafio.

“É um prazer estar entre os selecionados para o programa, dentre centenas de inscrições”, conta Arnóbio Morelix, cofundador e CEO da faculdade. “Teremos acesso a dezenas de mentores com vasto conhecimento e experiência em diferentes áreas que podem ajudar nosso negócio a se desenvolver. Estamos animados para tudo que vem com a aceleração: os desafios, as descobertas e as possibilidades”, completa o executivo.

Faculdade Sirius é única empresa brasileira em rodada da Techstars

Como será o programa para a Faculdade Sirius

Cada empresa selecionada recebe mentorias personalizadas ao longo do evento, bem como participa de diversas atividades e um investimento inicial da própria Techstars de até US$ 120 mil. O programa de três meses será híbrido, com encontros presenciais em Miami.

Esse ciclo, especificamente, é realizado em parceria com a JPMorgan Chase & Co., a maior instituição financeira do mundo. Apesar de cada programa oferecido pela Techstarts ter suas particularidades, é certo que sempre haverá workshops, masterclasses, reuniões com mentores e investidores, networking com outros fundadores e preparação na criação de um pitch para o Demo Day.

“É uma oportunidade de construir uma empresa global desde o dia 1”, Morelix ressalta. “O programa inteiro nos ajudará a ver novas perspectivas, aumentar nossas metas e entender novos mercados. Com isto, vamos mostrar exatamente como a Faculdade Sirius pode revolucionar a educação em tecnologia”.

O programa foi iniciado assim que as startups escolhidas foram anunciadas, no dia 13 de fevereiro. A partir de agora, e até o Demo Day em maio, a Sirius será a representante brasileira e uma das poucas startups voltadas à educação da lista. “O Brasil tem muito a oferecer, e vamos mostrar exatamente como isso é possível”, conclui Morelix… leia mais em Startupi 14/02/2023