A plataforma de entretenimento Fandom anunciou hoje a aquisição de sete marcas de entretenimento e jogos da empresa de mídia Red Ventures, incluindo publicações online Comic Vine, Cord Cutters News, GameFAQs, GameSpot, Giant Bomb, Metacritic e TV Guide.

Embora as finanças do acordo não tenham sido divulgadas no anúncio oficial, o Fandom disse ao TechCrunch que o acordo custou em meados dos anos 50 – cerca de US $ 55 milhões.

Fundado em 2004 pelo cofundador da Wikipedia Jimmy Wales e pela empresária Angela Beesley, o Fandom hoje oferece um serviço de hospedagem wiki e uma plataforma de fãs com 40 milhões de páginas de conteúdo e 250.000 comunidades wiki para informar e entreter os fãs sobre seus videogames, filmes e programas de TV favoritos. Series.

O anúncio de hoje é notável, pois expande bastante as ofertas do Fandom para agora incluir avaliações, classificações e notícias.

Fandom adquire Metacritic

“Estamos entusiasmados em adicionar essas marcas poderosas e autorizadas à plataforma Fandom, que expandirá nossas capacidades de negócios e fornecerá conteúdo imersivo para nossos parceiros, anunciantes e fãs. As informações confiáveis, classificações e conteúdo que eles fornecem nos tornarão um balcão único para os fãs em sua jornada de entretenimento e jogos”, disse Perkins Miller, CEO do Fandom, em um comunicado. Miller tornou-se CEO em fevereiro de 2019, quando a empresa mudou de nome, Wikia, e começou a atualizar sua tecnologia de plataforma principal.

A aquisição das sete marcas também ajudará a expandir o público de jogadores do Fandom, que é um dos maiores, com 115 milhões de fãs de videogame, 17 milhões de páginas de conteúdo e 100.000 comunidades de jogos, de acordo com o relatório State of Gaming de 2022 do Fandom.

Além disso, a propriedade desses ativos digitais ajudará o Fandom a aumentar sua base mensal de usuários para 350 milhões, tornando-se o 14ºº site suportado por anúncios nos EUA A adição de usuários mensais mantém a empresa no caminho certo para atingir sua meta de se tornar a plataforma de fãs nº 1 do mundo.

Com uma desaceleração recente na publicidade, a aquisição não poderia ter vindo em melhor hora. A empresa observou em seu anúncio que o acordo permite que o Fandom “super atenda” seus parceiros de publicidade, além de ajudar a impulsionar sua plataforma de dados e negócios de comércio eletrônico de jogos… leia mais em Teg6 03/10/2022