A Fomento Económico Mexicano (Femsa), dona da Oxxo, continua se desfazendo de ativos não essenciais ao anunciar um acordo para vender suas operações de equipamentos de refrigeração e serviços de alimentação Imbera e Torrey para a empresa de private equity Mill Point Capital por cerca de US$ 450 milhões, valor acima das expectativas, dizem analistas.

A empresa mexicana anunciou que chegou a um acordo definitivo com a Mill Point Capital para vender os ativos por um valor total de 8 bilhões de pesos mexicanos (US$ 451,9 milhões), em uma base livre de caixa e de dívidas. A transação está sujeita a aprovações regulatórias e outras condições habituais, e deverá ser concluída nos próximos meses, informa Femsa, em comunicado.

A companhia afirma que a transação representa um passo adicional na execução contínua de seu plano comunicado em fevereiro de 2023 de focar em seus negócios principais de varejo, bebidas não alcoólicas e operações digitais. A empresa, controladora da Coca-Cola Femsa, a maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em termos de volume de vendas, tem se desfeito de uma série de ativos, incluindo a venda de sua participação na Heineken.

A Femsa nunca divulgou dados financeiros dos negócios Imbera e Torrey, mas a sensação é de que a avaliação está acima das expectativas, escrevem os… leia mais em Valor Econômico 19/07/2024