A FindUP, especializada em suporte técnico remoto e presencial, anunciou um novo ciclo de investimentos liderado pelos fundos DOMO.VC e Gulf Capital. O aporte marca uma nova fase na trajetória da scale-up, que completa dez anos em 2024. A expectativa é utilizar os recursos para consolidar soluções baseadas em inteligência artificial, com foco no fortalecimento do Service Desk e na ampliação da oferta de serviços para diferentes setores da economia.

Com sede em São Paulo e origem em Recife, a companhia pretende atingir um crescimento de 80% em receita no próximo ano, apoiada na automação do atendimento e na entrada em novos mercados. Em 2024, a empresa já havia registrado um aumento de 38% no faturamento em comparação com o ano anterior, alcançando a marca de R$ 20 milhões.

A estratégia da FindUP se apoia no uso de dados para prever falhas e evitar interrupções nas operações de seus clientes. A inteligência artificial é aplicada em tarefas como reabertura de chamados e redefinição de senhas, permitindo a redução de atendimentos manuais. O sistema também se integra a plataformas de gestão corporativa, contribuindo para a eliminação de solicitações desnecessárias.

O modelo adotado combina Field Service com uma lógica de economia compartilhada. A rede de mais de 18 mil técnicos espalhados por todas as regiões do país é coordenada por uma tecnologia que une big data, machine learning, geolocalização e automação para distribuir chamados com mais precisão e velocidade.

Segundo os investidores, a ampliação da atuação para o atendimento remoto baseado em IA foi um dos fatores que motivaram a nova rodada de investimento. Para Marcello Gonçalves, sócio da DOMO.VC, a proposta da empresa está alinhada às necessidades atuais do setor.

“Em 2020, investimos na FindUP, atraídos por sua abordagem inovadora em field service. Hoje, esse investimento se reafirma com a expansão da FindUP para o atendimento remoto, impulsionado por inteligência artificial. Este novo aporte reflete nossa convicção: a FindUP não apenas mantém sua liderança em field service, com a maior rede de economia compartilhada de técnicos, mas agora oferece uma plataforma completa para todas as necessidades de TI de grandes empresas”, afirma o executivo…. leia mais em Startupi 10/04/2025