A fintech latino-americana R2 atingiu uma avaliação de US$ 100 milhões após uma rodada de US$ 15 milhões da Série A liderada pela Gradient Ventures, do Google. Outros participantes desta rodada são Femsa Ventures e PayU, bem como investidores anteriores General Catalyst, Adam Neumann’s 166 2nd e Magma Partners, disse o cofundador Roger Larach em entrevista. O aporte ocorre em meio a um ambiente mais difícil para startups, à medida que as taxas de juros dos EUA aumentam e as avaliações das empresas de tecnologia caem.

O R2 fornece infraestrutura de empréstimos e capital para permitir que as empresas ofereçam serviços financeiros sob suas próprias marcas. Atualmente, os clientes incluem o Rappi no Equador e o Clip no México.

“Estamos resolvendo o déficit de crédito permitindo que outras plataformas emprestem para pequenas e médias empresas”, disse Larach em entrevista. “Para empresas maiores, permite a chance de resolver um problema para os clientes, que é a falta de acesso ao crédito.”

A empresa planeja usar os recursos para melhorar sua tecnologia, incluindo análise de dados. Conta com 34 funcionários de 12 nacionalidades e recentemente iniciou suas operações no Chile. A R2 planeja expandir para outros mercados nos próximos 12 meses… saiba mais em Valor Econômico 02/09/2022