Jan Christian e Rudy Tarasantchi eram dois executivos no grupo de educação Afya quando resolveram se unir para criar uma startup que resolvesse uma dor que a dupla enxergava em diversas empresas que trabalharam: uma plataforma de RH que tivesse um login único, sem a necessidade de consultar diversos sistemas.

Na busca por investidores que apoiassem a ideia, Christian e Tarasantchi foram bater na porta da GFC, que gostou do projeto. Mas, em vez de um aporte, sugeriu uma conversa com a Flash, startup de benefícios flexíveis da qual a gestora americana fazia parte da base de acionistas

É desta conexão que está nascendo a Flash People, uma nova unidade de negócios da Flash que será comandada por Christian e Tarasantchi – o primeiro como diretor-geral e o segundo como diretor de tecnologia. Trata-se de uma plataforma SaaS (Software as a Service) para RH que aumenta o mercado endereçável da Flash em até R$ 10 bilhões adicionais.

Flash ganha musculatura

“Não foi uma decisão fácil”, afirma Christian, com exclusividade ao NeoFeed. “Tinhamos certeza de que não iriamos seguir este caminho, mas eles estavam com uma boa estrutura, preparados e com uma visão muito parecida com a nossa. E vamos começar dentro de uma plataforma.”

A Flash People é o terceiro pilar da Flash na área de RH. A startup começou atuando com benefícios flexíveis, concorrendo com gigantes do mercado como Alelo, Sodexo e Ticket. Mas, aos poucos, foi estendendo seus tentáculos para outras áreas dentro do universo de recursos humanos.

A primeira incursão para além dos benefícios foi a compra da ExpenseOn, em julho deste ano, que marcou a entrada da Flash na área de despesas corporativas, uma oferta que inclui um cartão em conjunto com uma plataforma no modelo SaaS para fazer a gestão dos gastos.

Agora, a Flash entra um terreno mais amplo, na qual vai enfrentar desde empresas tradicionais de ERP, companhias especializadas em software de RH e startups brasileiras e internacionais que querem também um pedaço deste mercado estimado em US$ 24 bilhões no mundo em 2022, … leia mais em NeoFeed 17/11/2022