Três anos após aterrissar no Brasil, a Fligoo, startup argentina com sede no Vale do Silício, acaba de adquirir a concorrente carioca Mobi2buy, triplicando de tamanho em sua operação local, que passa a contar com 200 colaboradores.

O negócio envolve troca de ações, com os sócios da Mobi2buy — Thiago Taranto, Marcio Milheiro, Savano Pereira e Diego Giagio — passando para o quadro de acionistas da Fligoo. Inicialmente, as duas marcas vão coexistir dentro de um período de transição, mas a ideia é seguir com a marca Fligoo.

Fligoo adquire startup carioca

Tanto Filgoo quanto Mobi2buy utilizam inteligência artificial para analisar a base de dados das empresas e prever o comportamento do consumidor. Apesar de atuarem no mesmo segmento, a carteira de clientes é complementar. A Fligoo é mais especializada na área financeiro, com clientes como WellsFargo e Mastercard, enquanto a Mobi2Buy tem maior presença entre as teles, com Tim e Claro na carteira.

A Mobi2buy faturou R$ 30 milhões no ano passado e tem escritórios em Portugal e Canadá, além de Rio e São Paulo. Em 9 anos de atuação, a empresa sempre se bancou com a própria receita, o chamado bootstrap. Já a Fligoo levantou R$ 40 milhões há dois anos e tem entre os sócios investidores a 4P Investments, da família Pitanguy, a Fuse Capital e o fundo americano Suquet Capital Partners… leia mais em O Globo 21/11/2022