Floor, a startup por trás do NFT aplicativo de portfólio com o mesmo nome, levantou US$ 8 milhões no ano passado e reivindica um crescimento considerável para seu aplicativo fechado por token em meio ao mercado de urso NFT. A empresa agora revelou o próximo passo em seus planos para aumentar seu conjunto de recursos e público, anunciando hoje que adquiriu a plataforma de análise NFT WGMI.io.

Enquanto Piso oferece uma maneira simplificada para os coletores de NFT visualizarem e rastrearem suas participações, o WGMI.io é focado em análises sobre atividades de mercado e tendências de negociação. Juntos, eles visam oferecer recursos mais avançados para os usuários do Floor, ao mesmo tempo em que trazem os recursos analíticos do WGMI para um público potencialmente mais amplo.

“Havia grandes partes do que eles faziam que pensávamos que poderiam ajudar a nos acelerar”, disse o CEO e cofundador da Floor, Chris Maddern. descriptografar.

Floor adquire WGMI.io

Maddern acrescentou que viu “um real interesse e paixão” do fundador da WGMI, Thomas Mancini, em expandir os recursos e a funcionalidade da plataforma além de seu público relativamente pequeno de obstinados comerciantes “degen”, e que havia “uma tonelada de alinhamento” em um caminho unido à frente. Os termos do acordo não foram divulgados, mas Mancini se juntou à Floor em tempo integral.

O Floor estreou em outubro de 2021 para um público inicial de usuários que cunharam seus NFTs de passe de associação da Geração I, fornecendo acesso ao aplicativo iOS e Android fechado por token. A plataforma se expandiu por meio do boca a boca entre os comerciantes e por meio de cunhagens NFT subsequentes nos meses que se seguiram.

Em junho de 2022, a Floor anunciou que havia levantou US$ 8 milhões em financiamento inicial liderada pela 6th Man Ventures, e que Christine Hall (nascida Brown) – anteriormente COO da Robinhood Crypto – tinha ingressou como COO e co-fundador. Maddern e seu colega cofundador e CTO da Floor, Sid Dabral, foram cofundadores da startup de comércio eletrônico Button.

Construindo no urso

No momento em que o financiamento da Floor foi anunciado, o mercado de NFT estava entrando no que provaria ser um declínio vertiginoso no volume de negócios e nos preços dos ativos, em paralelo com preços criptográficos em queda e colapsos de alto nível. O NFT suporta condições de mercado apenas piorou ao longo do anoalém de um leve aumento nas vendas em dezembro.

Mesmo com o momento mais amplo e o hype em torno dos NFTs diminuídos no final do ano passado, Maddern e Hall disseram descriptografar aquele andar aumentou constantemente sua base de usuários, mesmo permanecendo fechado atrás de um passe de acesso NFT. Fez parceria com grandes projetos como Rabiscos e Prova para fornecer acesso aos detentores de NFT e permitir que os usuários existentes enviem passes aéreos para amigos para integrá-los ao Floor.

Isso levou ao que Floor afirma ser um aumento de 700% nos usuários em meio ao mercado de baixa, com mais de 10.000 usuários ativos totais que até agora conectaram mais de 22.000 carteiras criptográficas totais para rastrear seus ativos. A empresa diz ainda que os usuários do Floor representa 8% das vendas no principal mercado de NFT OpenSea em dezembro, apontando para uma audiência de traders conectados.

Maddern disse que o acordo com o WGMI.io oferece “uma oportunidade para levantar nossas cabeças” após vários meses de construção nos bastidores e para começar a compartilhar sua visão para o futuro roteiro da Floor.

A curto prazo, isso significa aproveitar algumas das funcionalidades do WGMI para enriquecer as ofertas da Floor. Os usuários podem esperar novos recursos, como análise de negociação e precificação de características – ou seja, rastrear a demanda por características individuais de projetos NFT, como os vários detalhes visuais que compõem um Iate Clube Bored Ape foto de perfil (PFP).

Maddern também prevê um recurso que permita aos usuários especificar que tipo de NFT desejam de um determinado projeto (com base em características específicas) e a que preço, e receber um alerta quando uma listagem de mercado corresponder a esses critérios. Seria semelhante ao que StreetEasy ofertas para imóveis, disse ele, mas para ativos digitais como Doodles e Apes.

Caminho do andar à frente

A visão mais ampla da Floor é se tornar o destino ideal para os colecionadores de NFT não apenas visualizarem seus próprios ativos e rastrear tendências, diz Maddern, mas também se manterem conectados com projetos, receber atualizações da comunidade e avaliar o sentimento do mercado. . Em outras palavras, um hub completo para proprietários de NFT.

Hall disse que nos mercados tradicionais há “muita formalidade” na forma como as empresas compartilham informações com os investidores, devido a estruturas e regulamentações centralizadas. O objetivo de longo prazo com Floor é agregar e apresentar informações e “sinais da comunidade” para colecionadores de NFT de maneira descentralizada – uma mudança que ela descreveu na linguagem do jogo como indo “do modo single-player para o modo multiplayer”.

Isso também é uma mudança para Hall, que trocou o mundo corporativo da empresa pública Robinhood por uma startup NFT, mas ela disse que foi “provavelmente o ano mais divertido da minha carreira até agora”. Ela está gostando da experiência de construir ao ar livre, experimentando e “sujando as mãos”.

Floor eventualmente espera alcançar um público muito mais amplo, mas quando e como ainda estão em andamento. O modelo orientado por convite permanecerá intacto no futuro previsível, disse Maddern, enquanto a Floor continua construindo no mercado de baixa e se preparando para o que espera ser outro ciclo de crescimento para o espaço NFT à frente.

“O que é divertido para nós em um período como esse é que podemos realmente entender os principais casos de uso das pessoas que estão aqui e que ainda estão engajadas e ativas”, disse Hall, “mas também gastamos muito tempo construindo para o que acredito que será a próxima onda de crescimento e adoção”… leia mais em Coin Phony 23/01/2023