A Gringo, startup especializada na gestão de documentos de veículos para pessoas físicas, acaba de levantar R$ 190 milhões em uma nova rodada de investimento. O aporte Série B foi liderado pela VEF, além de contar com a participação da Píton Capital, Kaszek, GFC e ONEVC. Com o dinheiro, a empresa quer ampliar o seu leque de soluções, focando no mercado de seguros e financiamento.

Fundada em 2020, a startup já conta com 5 milhões de motoristas usando a plataforma. A solução da companhia monitora a carteira do condutor e os débitos dos veículos. No ano passado, começou a explorar o mercado de crédito e de venda de seguros, o que fez sua receita crescer 25 vezes quando comparada a de 2020.

O dinheiro também será usado para a expansão regional da startup, que nasceu focada em São Paulo e cresceu dentro das regiões Sudeste e Sul. Para 2022, a expectativa da Gringo é levar a sua solução para todo o Brasil e iniciar testes em outros países da América Latina.

Leia também demais posts relacionados a Startups no Portal Fusões & Aquisições.

Focada na gestão de veículos

“Os motoristas precisam ir a diversos lugares para cuidar dos seus veículos. O que o Gringo quer é mudar isso e simplificar tudo em um lugar só”, disse em nota Rodrigo Colmonero, CEO e cofundador da companhia… leia mais em PEGN 1703/2022