A Fonterra está prosseguindo com a alienação de seu negócio de laticínios voltado para o consumidor, com um IPO ou venda para um comprador comercial apresentado como opções possíveis.

A cooperativa sediada na Nova Zelândia, que produz manteiga Anchor e bebidas lácteas saborizadas Mammoth, anunciou uma revisão estratégica da divisão em maio do ano passado, pois planeja se concentrar em ingredientes lácteos e na parte de foodservice do grupo.

Durante a fase de escopo, avaliamos uma venda comercial e um IPO como opções de desinvestimento atraentes e agora nos prepararemos para um processo de venda que buscará ambas as opções”, disse o CEO Miles Hurrell hoje (11 de novembro).

“Testaremos exaustivamente os termos e o valor de uma venda comercial e de um IPO com o mercado antes de buscar o apoio de acionistas agricultores para uma opção de desinvestimento por meio de uma votação.”

A Fonterra acrescentou que consultores foram selecionados para auxiliar no processo, que também incluirá a alienação de suas unidades de negócios Fonterra Oceania e Fonterra Sri Lanka.

Os ativos para desinvestimento “receberam interesse significativo do comprador”, disse a Fonterra listada na Nova Zelândia, observando que a … leia mais em JustFood 11/11/2024