A Forcepoint anuncia a aquisição da Getvisibility, empresa que se dedica à inovação em Data Security Posture Management (DSPM) e Data Detection and Response(DDR) por meio de inteligência artificial.

A plataforma Data Security Everywhere da Forcepoint unifica a visibilidade e o controle sobre dados confidenciais, enquanto a Getvisibility aprimora a capacidade do usuário de identificar e mitigar o risco de dados. A aquisição reforça a sinergia para simplificar o gerenciamento de segurança, melhorar a mitigação de riscos e acelerar a conformidade para clientes corporativos e governamentais.

O acordo se baseia em uma parceria bem-sucedida de vários anos, integrando ainda mais a visibilidade e correção de riscos orientados por IA da Getvisibility nas soluções de segurança de dados da Forcepoint. Ao fortalecer a interoperabilidade entre os recursos de DSPM e DDR da Getvisibility e a arquitetura Data Security Everywhere, a Forcepoint permite descoberta, classificação, priorização, correção e proteção contínuas de dados confidenciais – incluindo PII, propriedade intelectual e outros ativos críticos – em ambientes híbridos modernos e de IA. Além disso, o agrupamento dessas tecnologias também permite a disponibilidade de relatórios de visibilidade e insight superiores sobre riscos, como dados redundantes e obsoletos, acessos suspeitos, arquivos extraviados e exposição regulatória.

Por mais de dois anos, a tecnologia DSPM e AI Mesh da Getvisibility – uma rede coordenada de modelos especializados de IA concebidos para melhorar a precisão e a velocidade na classificação de dados e na deteção de riscos – tem sido uma componente essencial da abordagem de segurança de dados da Forcepoint. Utilizando a tecnologia Getvisibility, os clientes e parceiros obtêm uma visibilidade e informações superiores sobre os riscos dos dados, como dados redundantes e obsoletos, acesso indevido, ficheiros extraviados e exposição regulamentar.

Os recursos de DDR da Getvisibility automatizam a classificação e permitem a correção dinâmica para mitigar as ameaças antes que elas se tornem ataques. A aquisição expande essa integração, oferecendo segurança abrangente que se adapta continuamente à forma como os usuários acessam, compartilham e interagem com dados em dispositivos, aplicativos em nuvem e plataformas GenAI.

“Os dados são a nova moeda dos negócios, e todas as organizações estão correndo para desbloquear seu valor e minimizar os riscos”, disse Ryan Windham, CEO da Forcepoint. “Ao integrar ainda mais o DSPM e DDR orientados por IA da Getvisibility em nosso portfólio, a Forcepoint está equipando empresas e governos com a visibilidade, automação e controles adaptativos necessários para transformar a segurança de dados, que é uma obrigação de conformidade, em uma vantagem estratégica. Esta aquisição reforça nosso compromisso em ajudar as organizações a proteger dados confidenciais em escala, ao mesmo tempo em que transforma a segurança em um impulsionador de crescimento e inovação.”

Gerenciar o risco de dados é fundamental para o sucesso de todas as organizações. Todas as empresas dependem de dados que são cruciais para obter insights precisos, tomar decisões, impulsionar a inovação e obter vantagem competitiva.

A perda de dados proprietários e confidenciais resulta em mais do que multas regulatórias e custos de correção, hoje, em média, US$ 5 milhões por violação de dados. Com a maré crescente de ações coletivas, os especialistas do setor preveem que os custos destas ações excederão as multas regulatórias em 50% em 2025. As vantagens de mitigar a vulnerabilidade e o risco de dados nunca foram tão grandes…. leia mais em Tiinside 11/03/2025