Fundador da Estre compra fatia de fundos do BTG na Latte
Wilson Quintella Filho, que já tinha uma participação de 41%, tornou-se controlador da empresa, sócia da companhia responsável pela coleta de lixo de São Paulo.
O fundador e ex-presidente da Estre Ambiental, Wilson Quintella Filho, está adquirindo, por meio da Galápagos Ambiental e Participações, a fatia de 36,4% detida por dois fundos de private equity geridos pelo BTG Pactual na empresa Latte Saneamento e Participações, segundo documento enviado ao Cade.
A Latte Saneamento, junto com a Latte Coleta Holding (ex-Estre Coleta Holding), é acionista da Loga, empresa responsável pela coleta de lixo na cidade de São Paulo, com participação de 37,7%.
Quintella, que foi investigado pela operação Lava-Jato em contrato com a Transpetro, já tinha uma participação de 41% na Latte. Com isso, tornou-se controlador do negócio. Neste ano, a Prefeitura de São Paulo renovou o contrato de concessão de coleta de lixo com a Loga e a Ecourbis, pelo valor de R$ 80 milhões, por mais 20 anos… Leia mais. em pipelinevalor.globo 01/10/2024