O futebol brasileiro terá, em breve, mais um clube empresa. Depois de Bragantino, Botafogo e Cruzeiro, por exemplo, agora será a vez do Atlético MG, ainda o atual campeão brasileiro, ter suas ações vendidas para um fundo de investimentos dos Estados Unidos.

Segundo informa a ‘Rádio Itatiaia’, o Atlético MG encaminhou a venda de 51% das suas ações a um fundo americano. O investidor, que ainda é desconhecido da torcida do clube de BH, pagará cerca de R$ 850 milhões pelas ações do clube mineiro – 10% a 15% para mecenas e o restante ficará com a associação do Galo. Ainda de acordo com a fonte, o acordo pode chegar à marca de R$ 1 bilhão.

Fundo americano encaminha compra de 51% de gigante do Brasileirão

Nas conversas entre Atlético Mg e o fundo americano, ficou decidido que a nova Arena do clube e o CT (cidade do Galo) ficarão de posse da associação do clube. O anúncio da nova e grande parceria deverá acontecer em breve de forma oficial.

Recentemente, dois fundos americanos chegaram a demonstrar interesse na compra do Galo Mineiro. Os interessados eram os donos do Liverpool e Todd Boehly, que recentemente comprou as ações do Chelsea, da Premier League. Mas um acordo acabou não sendo selado por motivos desconhecidos… leia mais em MSN 23/10/2022