A startup 2Neuron recebeu aporte de R$ 3 milhões do FUNSES1, criado com recursos do Fundo Soberano do Governo do Espírito Santo e gerido pela Quartzo Capital, para aperfeiçoar o seu negócio na área de tecnologia para evitar falhas em máquinas industriais.

A startup, que surgiu no Espírito Santo, chama atenção na área de manutenção industrial não apenas por sua solução que detecta falhas em máquinas, mas por utilizar uma tecnologia de sensoriamento que utiliza IA para antecipar problemas e evitar prejuízos para os seus clientes.

Segundo Gabriel Carvalho, CEO e cofundador da 2Neuron, já são quase 200 dispositivos instalados em máquinas de diversos Estados do País. Por se tratar de uma tecnologia que pode ser aplicada em vários segmentos industriais, os planos de crescimento com o capital obtido visam à expansão comercial.

“Todo o investimento será destinado a ampliar nossa capacidade de atender aos mercados que já se abriram para nós. Teremos uma filial em São Paulo e estamos próximos de fechar contrato com um grande cliente do setor de saneamento. Por isso, vamos expandir a equipe e, em breve, considerar negócios em outros países”, prevê Carvalho… leia mais em Tiinside 17/10/2024