A Chevron Corporation (NYSE: CVX) anunciou hoje que a Federal Trade Commission (FTC) concluiu a revisão antitruste da fusão da empresa com a Hess Corporation (NYSE: HES), satisfazendo uma condição de fechamento essencial para a transação.

“Este é um passo importante para concluir a fusão, que beneficiará nossos acionistas, a indústria e o país da Guiana, e adicionará ativos de classe mundial ao nosso portfólio já vantajoso”, disse o presidente e CEO da Chevron, Mike Wirth. “Estamos ansiosos para concluir a transação e receber Hess em nossa empresa.”

Para facilitar a conclusão da fusão, Hess e Chevron concordaram que o CEO da Hess, John Hess, não será nomeado para o Conselho de Administração da Chevron. Em vez disso, o Sr. Hess atuará como consultor da Chevron em relações governamentais e investimentos sociais na Guiana, bem como em suporte à Iniciativa de Aproveitamento de Plantas do Salk Institute.

“Tenho o maior respeito por John, pela empresa que ele construiu e pelas contribuições que ele fez para nossa indústria. É lamentável que nosso Conselho de Administração não se beneficie de suas décadas de experiência global, mas estamos ansiosos para aproveitar seu conhecimento, relacionamentos e experiência na Guiana por meio de seu serviço como consultor da Chevron”, acrescentou o Sr. Wirth.

A conclusão da fusão continua sujeita a outras condições de fechamento, incluindo a resolução satisfatória dos procedimentos de arbitragem em andamento sobre direitos de preferência no acordo operacional conjunto do Stabroek Block. A Chevron continua confiante de que o processo de arbitragem confirmará a posição da empresa. Os acionistas da Hess aprovaram o acordo de fusão em maio de 2024… leia mais em Yahoo 30/09/2024