Fusões & Aquisições destaques do dia 02/09/2024
Resumo do dia:Mateus e Assaí &acordos de fusão estão fora da agenda; O grupo mexicano Bimbo & compra a Wickbold; De olho no Brasil & Lufthansa tem interesse na TAP, publicados no Portal de Fusões & Aquisições.
INSIGHT DO DIA: Humores & Rumores.
Nos atacarejos Mateus e Assaí, acordos de fusão estão fora da agenda – Fusão entre companhias do setor tem sido uma forma de algumas empresas buscarem somar valor. Não parece existir espaço dentro do Grupo Mateus para um crescimento por meio de aquisição no setor via oferta hostil. Nos últimos meses, bancos de confiança da rede já levaram propostas de compra ou fusão para o comando desde que as ações das cadeias de atacarejo passaram a perder valor. Só que a ideia, a princípio, não agrada o fundador, Ilson Mateus Rodrigues, apurou o Valor. Conservador e com cultura muito própria, “seu Ilson”, como é chamado nos corredores, tem dito aos assessores financeiros que prefere expansão regional, o que pode incluir futuras aquisições locais
Saiba quais são as mais recentes postagens de humores e rumores do mercado.
Pretende compartilhar sua transação em nosso Portal? Nos envie para publicação.
“DEAL” DO DIA
⇒ No Brasil
Grupo Bimbo, dono da Pullman, compra a Wickbold – A operação inclui as marcas Wickbold, Seven Boys, entre outras, além de quatro fábricas localizadas no Sul e no Sudeste. O grupo mexicano Bimbo, dono da marca de pães Pullman, anunciou nesta sexta-feira (30) um acordo para comprar a rival brasileira Wickbold. Não foi divulgado o valor da operação. “Essa empresa familiar complementa nosso portfólio com marcas que os consumidores amam e nos melhor posiciona na região Sul do Brasil”, diz Rafael Pamias, diretor-presidente do Grupo Bimbo, em comunicado. A operação inclui as marcas Wickbold, Seven Boys, entre outras, além de quatro fábricas localizadas no Sul e no Sudeste. A empresa foi fundada em 1938 pela família Wickbold em São Paulo e hoje conta com 2,5 mil funcionários…
Saiba quais são as mais recentes Transações no Brasil.
Tem um insight sobre o mercado de M&A? nos envie para publicação.
⇒ No Exterior
De olho no Brasil, Lufthansa tem reunião hoje para decidir compra de fatia da TAP – O CEO da Lufthansa, Carsten Spohr, se reúne nesta segunda-feira com autoridades do governo português. O encontro acontece enquanto o grupo aéreo alemão avalia um possível investimento na companhia aérea TAP, que é estatal, segundo fontes a par das negociações. No domingo, o jornal italiano Corriere della Sera relatou que a Lufthansa buscará adquirir uma participação inicial de 19,9% na TAP, citando fontes institucionais portuguesas. A Lufthansa, assim como Air France-KLM e IAG, controladora da British Airways e Iberia, declararam publicamente seu interesse na TAP. O maior atrativo da companhia aérea, com sede em Lisboa, está em seus vínculos com o Brasil, sendo a maior provedora europeia para o país. O governo de Portugal reafirmou em julho seus planos de privatizar a TAP, acrescentando que os termos da venda ainda precisam ser definidos. O governo anterior pretendia vender pelo menos 51% da companhia aérea.
Saiba quais são as mais recentes Transações no Exterior