Entre aș principais notícias do dia 27/10/22 o Portal de Fusões & Aquisições destaca:

Fusões & Aquisições Principais destaques do dia 27/10/2022

INSIGHT DO DIA: Humores & Rumores

RD Station mira aquisições e CEO vê empreendedor mal-acostumado – Em março de 2021, a Totvs comprou a RD Station numa transação que movimentou R$ 1,8 bilhão para a compra de 92% da startup de soluções de marketing digital liderada por Eric Santos. Na época, o mercado de tecnologia passava por um período de alta que fez até mesmo o BTG Pactual classificar o negócio como barato. Quase dois anos depois a situação mudou. Com a ressaca do pós-pandemia, o valor de mercado das startups despencou no mundo inteiro, os investidores ficaram mais cautelosos e os deals se tornaram mais raros. É nesse cenário que a RD Station se prepara para voltar à mesa de negociações. Agora, porém, do lado de quem está assinando os cheques. “O tamanho do cheque de fato subiu, mas os valuations caíram. Inclusive no early stage”, disse Santos, cofundador e CEO da RD Station. “Não vamos desistir de uma empresa porque o múltiplo está mais alto ou entrar em um novo negócio porque está baixo. Vamos fazer negócios que façam sentido”, afirmou.

“DEAL” DO DIA

  • No Brasil

Mars vende empresa líder mundial em goma de mascar para o Grupo Resinas Brasil – A multinacional americana Mars vendeu a espanhola Cafosa para o Grupo Resinas Brasil. A Cafosa é líder mundial na produção de gomas base para goma de mascar e está sediada em Santiga (Barcelona), onde possui fábrica, centro de P&D, planta piloto e 110 funcionários. Agora, o Grupo Resinas Brasil pretende dar um novo impulso por meio de sua complementaridade e sinergias: “Esta aquisição se encaixa perfeitamente em nossos planos de expansão no mercado. Celebramos com alegria a chegada da Cafosa à nossa família industrial, trazendo ao mercado tecnologia, ousadia, força e tradição”, afirmou em nota.

  • No Exterior

Elon Musk anuncia, finalmente, a compra do Twitter – Nesta quinta-feira, 27, o bilionário publicou em sua conta na plataforma uma carta aberta aos usuários do Twitter explicando o porquê de sua aquisição. “A razão pela qual adquiri o Twitter é porque é importante para o futuro da civilização ter uma praça digital comum, onde uma ampla gama de crenças possa ser debatida de maneira saudável, sem recorrer à violência”, diz o comunicado. “Atualmente, existe um grande perigo de que as mídias sociais se fragmentem em câmaras de eco de extrema direita e extrema esquerda que geram mais ódio e dividem nossa sociedade”, diz ainda a carta divulgada por Elon. A rede social ainda não se pronunciou oficialmente sobre a aquisição, avaliada em US$ 44 bilhões.

Leia todas as notícias do dia selecionadas pelo Portal e Fusões & Aquisições na Newsletter diária. CLIQUE AQUI e assine nossa Newsletter.