Há um risco-retorno bastante atrativo para ambas companhias, segundo analistas

A B2W (BTOW3) e Lojas Americanas (LAME4) promoveram, na última sexta-feira (11), seu Investor Day, oportunidade em que revelam informações sobre sua estratégia para os próximos anos.

Muitas conclusões puderam ser captadas a partir do evento, e analistas já projetam como ambas ações devem refletir os desafios no futuro.

Para a XP Investimentos, a principal mensagem é que as duas varejistas estão procurando integrar seus negócios o máximo possível “de modo a oferecer um ecossistema completo para seus clientes”.

A corretora ainda destaca três pilares que as empresas devem focar nos próximos anos:

1) Cerca de 54 oportunidades diferentes de fusões & aquisições foram mapeadas em 9 segmentos, que podem despontar os negócios da Lojas Americanas;

2) Melhoramento da logística, aumentando sua capilaridade e expandindo o fulfillment aos vendedores; e

3) A Ame, plataforma de cashback da B2W, será alavancada através das suas plataformas digital e física.

O Safra também concorda que as fusões e aquisições serão o principal catalisador para as ações da B2W e da Lojas Americanas no futuro.

“Vemos o risco-retorno bastante atrativo para ambas companhias, especialmente após as recentes recentes ofertas de ações que renderam R$ 7,9 bilhões à Lojas Americanas e R$ 4 bilhões à B2W”, comentam os analistas Guilherme Assis e Felipe Reboredo.Por Lucas Simões Leia mais em moneytimes 14/12/2020