A empresa com sede em Nova York indicou ter concluído a aquisição dos restantes 81% da famosa marca de moda Karl Lagerfeld por 200 milhões de euros (aproximadamente 214 milhões de dólares), sujeito a certos ajustes.

Em 2 de maio, a GIII comprou a participação restante na marca, de um grupo de investidores privados e públicos, liderados por Fred Gehring da Amlon Capital BV.

A transação foi financiada pela G-III com dinheiro em caixa. Como resultado, a marca Karl Lagerfeld é agora propriedade integral de subsidiárias do G-III Apparel Group.

Leia também demais posts relacionados a Vestuário no Portal Fusões & Aquisições.


Quando a transação foi anunciada no mês passado, Morris Goldfarb, CEO da G-III Apparel, declarou: “Temos um grande respeito pela experiente e talentosa equipe de direção da Karl Lagerfeld, liderada por Pier Paolo Righi, com quem trabalhamos em estreita colaboração nos últimos sete anos. Esta equipe, combinada com a experiência do G -III, será capaz de explorar ainda mais o potencial mundial da marca, que acreditamos representar uma oportunidade de mais de 2 bilhões de dólares em vendas ade varejo.”

Fundada em 1984 por Karl Lagerfeld, que foi diretor artístico da Chanel durante mais de trinta anos e da Fendi por meio século, na última década a marca tem desfrutado de um renascimento bem-sucedido. Após um período de inatividade, com mudanças regulares de investidores, começou a ser comandada no final de 2011 por Pier Paolo Righi.

Atualmente, a marca soma cerca de 120 lojas próprias e franquias e também está disponível em varejistas multimarca selecionados e na sua loja online. Em 2021, as vendas da Karl Lagerfeld aumentaram 40% em relação a 2020 (+35% em relação aos níveis pré-pandemia), com a empresa a estimando um crescimento anual de cerca de 20-25%… saiba mais em Fashion Network 04/06/2022