A empresa de mídia digital G/O Media vendeu duas de suas propriedades editoriais restantes, o site de notícias de tecnologia e negócios Quartz e o site de comércio The Inventory, para a empresa canadense de software Redbrick.

Os detalhes financeiros da transação não foram divulgados. Axios relatou a notícia pela primeira vez.

A Redbrick planeja usar o Quartz como parte de um esforço para escalar os sites de publicação de suas empresas de portfólio e integrará sua plataforma de newsletter, Paved, com o Quartz para monetizar melhor seus leitores de e-mail, disse a empresa em um comunicado à imprensa.

À medida que o cenário da mídia continua a mudar, a única maneira de sobreviver e prosperar é abraçar os avanços na inovação para se conectar e se envolver com o público”, disse o presidente-executivo da Redbrick, Tobyn Sowden, em um comunicado.

O portfólio da Redbrick servirá como base para o futuro da mídia, permitindo que empresas de mídia como a Quartz desenvolvam relacionamentos diretos com o público, ofereçam experiências personalizadas onde quer que as pessoas estejam assistindo e criem um ecossistema mais sustentável com melhores pontos de contato publicitários.

A venda da Quartz, em particular, marca o fim de uma propriedade que havia sido prejudicada desde o início. Quando a G/O Media adquiriu a Quartz em abril de 2022, as duas empresas tinham estratégias de monetização separadas – a Quartz tinha um paywall, ao contrário do restante do portfólio da G/O Media – e culturas corporativas que provariam ser estranhas companheiras de cama.

Um ano após a aquisição, o tráfego para o Quartz despencou, apesar da editora ter levantado seu paywall, seus leitores pagantes haviam evaporado e a rotatividade de funcionários deixou o título com falta de pessoal. A editora de notícias de negócios, que chegou a ser considerada a vanguarda do jornalismo digitalmente nativo, já foi vendida quatro vezes em sete anos, provavelmente diminuindo de valor a cada transação.

O fim da G/O Media

O spin-off representa a dissolução quase total do portfólio da G/O Media, que em seu auge consistia em quase uma dúzia de marcas editoriais.

O desenrolar começou em 2023, quando a G/O Media vendeu Lifehacker para Ziff Davis e Jezebel e Splinter para Paste Media. Em janeiro de 2024, a G/O Media acelerou seus esforços para vender seu portfólio, conforme relatado pela ADWEEK na época.

Naquele ano, a empresa de mídia digital embarcou em uma série de vendas, descarregando The Takeout, Jalopnik, Deadspin, Gizmodo e The Onion.

Após o spinoff de Quartz e The Inventory, os únicos editores restantes no portfólio da G / O Media são The Root e Kotaku, o último dos quais no mês passado foi objeto de um processo de difamação movido por Robert Kotick, da Activision Blizzard.

A ação legal é o mais recente imbróglio judicial para a editora em apuros, cujo site de esportes Deadspin também foi processado por difamação em fevereiro de 2024. A G/O Media também iniciou um processo legal contra a Paste Magazine em outubro, alegando uma quebra de contrato relacionada ao não pagamento.

A peneiração metódica do negócio de mídia G / O reflete os ventos contrários mais amplos enfrentados pelo setor de mídia digital. Sem um produto dedicado à receita do leitor ou um público dimensionado e desejável, os editores de afinidade em toda a web estão lutando para manter as operações.

A G/O Media é propriedade da empresa de private equity Great Hill Partners, que a criou após adquirir o Gizmodo Media Group e o The Onion por cerca de US$ 40 milhões em 2019.

Quando a G / O Media vendeu a Lifehacker, a transação alcançou um preço alto o suficiente para a Great Hill recuperar seu investimento original e pressionar para sair do negócio, informou a ADWEEK anteriormente.

“Eles venderam o Lifehacker, tiveram um bom retorno e estão querendo sair”, disse uma pessoa familiarizada com o assunto… saiba mais em adweek 04/04/2025

Redbrick adquire a Quartz da G/O Media para impulsionar a próxima fase de crescimento da pioneira empresa de mídia digital

À medida que o cenário da mídia continua a evoluir rapidamente, a Redbrick impulsionará a inovação e a transformação com o editor confiável

NOVA YORK–(BUSINESS WIRE)–A Redbrick, uma empresa que constrói, adquire e apoia negócios inovadores, anunciou hoje a aquisição da pioneira empresa de mídia digital Quartz e The Inventory, a empresa de mídia de produtos de consumo, da G/O Media por um valor não revelado.

A adição do Quartz ao portfólio de propriedades de tecnologia e mídia voltadas para o futuro da Redbrick traz um impulso renovado para o editor confiável e servirá como base para a expansão das estratégias de mídia da próxima geração.

Em meio à transformação contínua da indústria de mídia devido à evolução dos comportamentos do consumidor e às tecnologias emergentes, como a IA, a Redbrick vê uma nova oportunidade de ajudar a moldar o futuro da mídia. Os investimentos anteriores em mídia digital da Redbrick incluem o lançamento da Digital Entrepreneur em 2024, uma revista interativa quinzenal destinada a ajudar os empreendedores.

“À medida que o cenário da mídia continua a mudar, a única maneira de sobreviver e prosperar é abraçar os avanços na inovação para se conectar e se envolver com o público”, disse Tobyn Sowden, CEO da Redbrick. “O portfólio da Redbrick servirá como base para o futuro da mídia, permitindo que empresas de mídia como a Quartz desenvolvam relacionamentos diretos com o público, ofereçam experiências personalizadas onde quer que as pessoas estejam assistindo e criem um ecossistema mais sustentável com melhores pontos de contato de publicidade.”

Quartz marca a quinta grande aquisição da Redbrick. No mês passado, a empresa adquiriu a Paved, uma plataforma de publicidade de boletins informativos que conecta editores e anunciantes, que a Redbrick integrará com a Quartz. Isso permitirá que a Quartz se conecte com o mercado premium da Paved dos principais anunciantes, como Uber, DoorDash e Salesforce, e monetize melhor sua base de assinaturas de boletins informativos de mais de um milhão de membros opt-in.

“Por mais de uma década, a Quartz cobriu as maiores notícias essenciais para os líderes empresariais de hoje e de amanhã”, disse Dan Hirschhorn, editor-chefe da Quartz. “A maneira como nos conectamos com o público está evoluindo e hoje marca um novo capítulo para a Quartz à medida que trabalhamos com a Redbrick para ajudar a moldar o futuro da mídia à medida que o cenário se transforma rapidamente.”

A Redbrick é uma Certified B Corporation™, demonstrando seu compromisso em construir um futuro equitativo e sustentável. O portfólio de tecnologia Redbrick visa dar a empreendedores, equipes e empresas a vantagem competitiva de que precisam, e inclui Animoto para produção de vídeo, Delivra para marketing por e-mail e SMS, Duplex para descoberta de notícias sindicadas, Leadpages para capacitação de vendas, Paved para publicidade em boletins informativos e o “navegeador de energia” Shift.

A Oaklins trabalhou com a Redbrick e a G/O Media durante toda a aquisição.

Sobre Redbrick

A Redbrick constrói, adquire e opera empresas inovadoras, fornecendo orientação estratégica e recursos compartilhados que lhes permitem escalar. Com experiência em finanças, pessoas e cultura e marketing, a Redbrick alimenta o sucesso de seu portfólio – Animoto, Delivra, Duplex, Leadpages, Paved e Shift – enquanto apoia a sustentabilidade a longo prazo. Com sede em Victoria, BC, a Redbrick é uma Corporação B Certificada e foi reconhecida como um dos Principais Empregadores de Pequenas e Médias Empresas do Canadá por cinco anos consecutivos.

Sobre o Quartzo

Quartz é uma publicação de notícias líder para os executivos globais de hoje e de amanhã. Fundada em 2012, a empresa pioneira de mídia digital ajuda os leitores a descobrir novas indústrias, novos mercados e novas formas de fazer negócios que são mais sustentáveis, inovadoras e inclusivas. A editora confiável cobre as maiores notícias do momento e as que estão chegando… leia mais em businesswire 04/04/2025