A Galaxy Digital Holdings, de Mike Novogratz, informou que está encerrando a aquisição da BitGo em um acordo de US$ 1,2 bilhão, citando uma falha da empresa de custódia de criptomoedas em entregar demonstrações financeiras auditadas para 2021 dentro do prazo.

A BitGo não entregou as demonstrações financeiras até 31 de julho para cumprir os requisitos do acordo, e nenhuma taxa de rescisão será paga, disse a Galaxy na segunda-feira em comunicado. Um representante do BitGo não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Em maio, a Galaxy anunciou o plano de comprar o BitGo em uma transação em dinheiro e ações para ampliar sua oferta no segmento de investidores institucionais e alcance geográfico. As empresas renegociaram os termos depois que o valor das ações da Galaxy caiu.

A Galaxy, listada em Toronto, planejava fechar o negócio após sua nacionalização como uma corporação de Delaware, que está sujeita a uma revisão de regras em andamento na SEC (Comissão de Valores Mobiliários dos EUA).

Galaxy de Mike Novogratz desiste de negócio

“Estamos comprometidos em continuar nosso processo de listagem nos EUA e fornecer aos nossos clientes uma solução prime que realmente torna o Galaxy uma provedora de serviços do tipo one-stop-shopping”, disse Novogratz, CEO e fundador do Galaxy, em comunicado.

A Galaxy, que oferece serviços financeiros no mercado cripto, registrou um prejuízo líquido abrangente de US$ 554,7 milhões no segundo trimestre.

No início deste mês, a BitGo, com sede em Palo Alto, Califórnia, fez uma mudança de liderança, incluindo a promoção de seu diretor de produtos … leia mais em Valor Econômico 15/08/2022