A gestora de venture capital de ativos digitais Dragonfly adquiriu o MetaStable Capital, um dos mais antigos fundos de investimento em criptomoedas, promovendo uma mudança na marca.

A aquisição ocorre conforme a indústria de ativos digitais se consolida, disse Haseeb Qureshi, sócio-gerente da Dragonfly. Os termos do acordo não foram divulgados. A Dragonfly acrescentou que a empresa acrescentou a palavra “Capital” em seu nome, formando um novo logotipo.

“O bear market fez com que muitos fundos tradicionais e produtos recém-chegados ao segmento saíssem do mercado de criptomoedas”, disse Qureshi, ex-sócio da MetaStable, em uma mensagem do Telegram. “Nós somos o oposto: estamos indo mais fundo e nos comprometendo com nossas raízes nativas de criptomoedas.”

O mercado de criptomoedas começou a se firmar após uma grande derrocada estimulada pelo aperto da política monetária, que levou a fortes perdas daqueles que operavam alavancados. Fusões e aquisições estão agora emergindo nos escombros desse abalo no segmento.

Gestora cripto Dragonfly compra hedgefund MetaStable

Por exemplo, o fundador da exchange de criptomoedas Huobi, Leon Li, está procurando vender sua participação majoritária no negócio. A plataforma de moeda digital Crypto.com anunciou recentemente aquisições na Coreia do Sul.

O MetaStable, cofundado por Naval Ravikant em 2014, tinha mais de US$ 400 milhões em ativos sob gestão em 31 de julho. O fundo foi um dos primeiros investidores em muitos projetos de ativos digitais conhecidos, como a blockchain Ethereum. Foi apoiado por empresas de venture capital, incluindo Andreessen Horowitz, Sequoia, Union Square Ventures e Founders Fund…. leia mais em Valor Econômico 15/08/2022