Fundada em 2021, a GHT4 reuniu Laércio Cosentino, fundador da Totvs, Guga Valente, que criou o grupo de comunicação ABC (agência Africa, DM9DDB e CDN) e Caio David, ex-CEO do Itaú BBA, para fazer a gestão do patrimônio das famílias, em um conceito de multifamily office.

Agora, a GHT4 está dando um novo passo com a chegada de Livinston Bauermeister, ex-CEO da Veste (antiga Restoque) como sócio. A ideia é estruturar um Fundo de Investimento em Participações (FIP) para investir em empresas de saúde, tecnologia e serviços financeiros.

Ao mesmo tempo, o plano não é gerir apenas os recursos das famílias que são sócias, mas começar a captar recursos com terceiros para investir via o FIP. “É o começo de uma gestora”, diz Cosentino, com exclusividade ao NeoFeed.

Bauermeister deixou o comando da Veste no fim do ano passado, após um plano de reestruturação da dívida da companhia, dona das marcas Le Lis Blanc, John John, Bo.Bô, Rosa Chá, Dudalina e Individual, que culminou com a entrada de um novo controlador: a WNT Capital, cujo maior cotista é o Banco Master, que converteu a dívida de R$ 1,6 bilhão em ações.

GHT4 de Laércio Cosentino traz novo sócio
Unsplash

“Minha missão na Veste estava cumprida e já vinha falando com o Laércio há algum tempo”, diz Bauermeister, que migrou para o conselho de administração da varejista. “Vim me juntar a sócios com visões e experiências diferentes para fazer investimentos.”

O FIP, cujo valor de captação não foi revelado, está começando a ser estruturado. A ideia é fazer investimentos no estilo de um private equity, comprando fatias majoritárias de empresas cujo faturamento comecem a partir de R$ 100 milhões. Não há ainda um valor de cheque definido para os aportes…. leia mais em NeoFeed 10/04/2023