A empresa de software Sage relatou um aumento na receita recorrente graças às vendas de seu conjunto de produtos em nuvem e anunciou a compra da Futrli, com sede no Reino Unido.

A empresa FTSE 100, com sede em North Tyneside, disse que a receita recorrente orgânica cresceu 8%, para 866 milhões de libras, de 800 milhões de libras, nos seis meses até o final de março deste ano.

O crescimento da receita subjacente foi mais significativo na América do Norte, com um aumento de 10% para £ 377 milhões, enquanto seus negócios no norte da Europa cresceram 7% para £ 212 milhões, e sua receita internacional caiu 9% para £ 346 milhões.

A Sage disse que seu lucro operacional orgânico superou as expectativas, subindo 4% para 184 milhões de libras, enquanto seu lucro operacional subjacente caiu de 188 milhões de libras para 183 milhões de libras durante o período devido a 18 milhões de libras de amortização associadas a aquisições, 15 milhões de libras de encargos relacionados a fusões e aquisições e um ajuste de renda diferido de £ 1 milhão de sua compra da Brightpearl.

Leia também demais posts relacionados a TI no Portal Fusões & Aquisições.

Em novembro do ano passado, a Sage concluiu a alienação de seu negócio na Suíça e em abril, alienou seu negócio de terceirização de folha de pagamento na África do Sul. O movimento foi dito para permitir que os recursos se concentrassem em regiões geográficas menores e maiores.

Enquanto isso, a Sage concluiu a aquisição da ferramenta de previsão de fluxo de caixa do Reino Unido Futrli, que usa algoritmos para fornecer previsões com base em tendências históricas analisadas por dados, usando faturas, contas, diários, dinheiro e dados de pagamento – permitindo que os clientes visualizem o passado, presente e futuro de seus negócios.

Neal Watkins, vice-presidente executivo de produtos da Sage, disse: ” A Futrli desempenhará um papel importante na maneira como apoiamos os contadores e seus clientes para obter a visibilidade necessária para fornecer excelentes serviços de consultoria – tudo como parte da nossa solução Sage for Accountants”… saiba mais em Business Live 13/05/2022