A Starta, uma empresa de desenvolvimento de software sediada em Porto Alegre, acaba de ganhar um reforço de peso: Givanildo Luz, ex-diretor presidente da rede de caixas Saque e Pague, entrou no negócio como sócio e conselheiro.

Luz liderou a Saque e Pague desde a sua fundação, em 2010, saindo do negócio em 2024. Antes, Luz era diretor executivo de vendas da Getnet, empresa de máquinas de pagamentos adquirida pelo Santander em um negócio bilionário.

A Saque e Pague e a Getnet têm algo em comum: ambas as empresas nasceram a partir dos investimentos do empresário gaúcho Ernesto Correa, cuja fortuna só não é maior que a discrição.

“Estamos focados em projetos de tecnologia, dados, IA e desenvolvimento de plataformas robustas para os segmentos de seguros e saúde, bem como, investindo em startups que complementam nosso ecossistema”, afirma Luz.

Luz parece mesmo um bom fit para a Starta, que já tem alguma entrada em grandes clientes, mas com certeza vai se beneficiar do networking do novo sócio.

No seu site, a Starta mostra clientes como o Sicredi, uma das maiores cooperativas de crédito do Brasil, o Hygia Bank e a seguradora Tokio Marine, entre outras.

Na ponta, as plataformas criadas pela Starta para 80 clientes já tem 1 milhão de usuários.

Os outros dois sócios da Starta são Rubens Oleinski e Diógenes Dorneles, dois profissionais no mercado desde o começo dos anos 2000.

Oleinski começou a carreira na Merithus, no seu momento uma grande parceria Peoplesoft no Rio Grande do Sul. Ele passou nos anos seguintes pela Kyron e Slater IT, outras empresas gaúchas de desenvolvimento de software.

Já Dorneles tem uma carreira na área de RH, com uma passagem de quase 10 anos pelo CIEE, e outros sete como sócio da ELOS, uma consultoria focada na área… leia mais em Baguete 14/03/2025