A Givaudan anunciou a compra da Fragrance Oils, fabricante britânica de perfumes e aromas. A companhia informou que a aquisição fortalecerá sua posição no mercado local e regional. Não foram divulgados detalhes da transação. “A Fragrance Oils traz um forte conjunto de capacidades, graças ao seu foco na excelência operacional, bem como à sua presença em importantes regiões geográficas, como o Reino Unido, a África e o Sudeste Asiático”, afirmou Maurizio Volpi, presidente da Divisão de Fragrâncias da Givaudan.

Fundada em 1967, a Fragrance Oils atende às indústrias de perfumes, produtos para higiene pessoal e limpeza doméstica. A fábrica da empresa está localizada em Radcliffe, ao noroeste de Manchester, no Reino Unido e emprega mais de 250 pessoas. A Fragrance Oils exporta seus produtos para mais de 90 países.

No ano passado, a Givaudan registrou faturamento de 5,5 bilhões de francos suíços, sendo 2,5 bilhões provenientes de seu negócio de perfumes. Depois de uma longa pausa em suas operações de crescimento externo, a Givaudan multiplicou suas aquisições de pequena escala desde a compra da empresa francesa Soliance, em 2014.

Em 2018, a empresa lançou uma oferta pública de aquisição da francesa Naturex, enquanto continuou comprando empresas menores, como as francesas Expression Parfumées e Albert Vieille. No final de julho, a Givaudan anunciou a compra da alemã Drom… Leia mais em. cosmeticsonline 23/08/2019