GlycoMimetics firma acordo de aquisição com Crescent Biopharma
A GlycoMimetics, Inc. (NASDAQ: GLYC) anunciou hoje que firmou um acordo de aquisição com a Crescent Biopharma, Inc. (“Crescent”), uma empresa de biotecnologia privada que está promovendo um pipeline de terapêuticas oncológicas projetadas para tratar tumores sólidos. Após a conclusão da transação, a empresa planeja operar sob o nome Crescent Biopharma, Inc.
Em apoio à aquisição, um sindicato de investidores liderado pela Fairmount, Venrock Healthcare Capital Partners, BVF Partners e uma grande empresa de gestão de investimentos, com participação da Paradigm BioCapital, RTW Investments, Blackstone Multi-Asset Investing, Frazier Life Sciences, Commodore Capital, Perceptive Advisers, Deep Track Capital, Boxer Capital Management, Soleus, Logos Capital, Driehaus Capital Management, Braidwell LP e Wellington Management, comprometeu US$ 200 milhões para comprar ações ordinárias da GlycoMimetics e warrants pré-financiados da GlycoMimetics para comprar suas ações ordinárias. A transação deve ser concluída no segundo trimestre de 2025. O financiamento deve ser concluído imediatamente após a conclusão da transação. O saldo de caixa da empresa no fechamento deve financiar as operações até 2027, incluindo o avanço do programa líder da empresa CR-001, um anticorpo biespecífico tetravalente PD-1 x VEGF, por meio de dados clínicos preliminares de prova de conceito em pacientes com tumor sólido esperados para o segundo semestre de 2026.
“A Crescent foi fundada para aproveitar os recentes avanços em imuno-oncologia e conjugados anticorpo-fármaco que abrem caminho para uma próxima geração de terapias para pacientes com tumores sólidos”, disse Jonathan Violin, CEO interino da Crescent e Venture Partner na Fairmount. “Nosso programa principal CR-001 foi projetado com precisão para transmitir uma farmacologia de ligação cooperativa para o bloqueio biespecífico VEGF x PD-1; esse mecanismo demonstrou recentemente eficácia superior ao anticorpo anti-PD1 pembrolizumabe em um ensaio clínico de Fase 3 de terceiros. O nível específico de cooperatividade projetado no CR-001 reflete um delicado equilíbrio mecanicista, que é essencial para nossa confiança neste programa. Essa transação e financiamento permitem um caminho de desenvolvimento potencialmente rápido para o CR-001 e para os programas de conjugados anticorpo-fármaco CR-002 e CR-003.”
A Crescent é a quinta empresa a ser lançada com ativos descobertos e desenvolvidos pela Paragon Therapeutics. CR-001, um anticorpo biespecífico tetravalente PD-1 x VEGF, corresponde ao formato e à farmacologia do ivonescimab, que apresentou eficácia superior em comparação ao atual líder de mercado pembrolizumab em um grande estudo de Fase 3 de terceiros. Além do CR-001, a Crescent está desenvolvendo CR-002 e CR-003, conjugados anticorpo-fármaco (ADCs) contra alvos não divulgados usando cargas úteis de inibidores de topoisomerase; ADCs com cargas úteis de inibidores de topoisomerase mostraram eficácia e segurança aprimoradas em comparação a ADCs com cargas úteis alternativas.
A empresa prevê que o IND para CR-001 será arquivado no 4T25 ou 1T26, e os dados provisórios da Fase 1 dos pacientes são esperados para o 2S26. O CR-002, o primeiro programa ADC da Crescent, foi projetado para ser o melhor da categoria e deve iniciar a Fase 1 em 2026; a empresa planeja divulgar a meta para o CR-002 conforme o programa se aproxima da clínica.
A empresa pretende determinar possíveis caminhos para seu candidato clínico em estágio avançado, Uproleselan, inclusive apoiando análises contínuas de dados do Uproleselan da NCI, seu parceiro corporativo para a China, Apollomics e estudos iniciados por investigadores.
“Estamos confiantes de que nossa transação com a Crescent representa uma oportunidade significativa para a GlycoMimetics e seus acionistas”, disse Harout Semerjian, CEO da GlycoMimetics. “Esta transação é o resultado de uma revisão estratégica abrangente e, com financiamento adicional para o portfólio de novos produtos biológicos da Crescent, acreditamos que a empresa está bem posicionada para levar adiante a missão de buscar melhorar a vida dos pacientes.”
Sobre as Transações Propostas
Sob os termos do acordo de aquisição, espera-se que os acionistas da GlycoMimetics pré-aquisição possuam aproximadamente 3,1% da Empresa combinada e que os acionistas da Crescent pré-aquisição (incluindo os investidores que participam do financiamento pré-fechamento) possuam aproximadamente 96,9% da empresa. A porcentagem da empresa que os acionistas da GlycoMimetics possuirão a partir do fechamento da aquisição está sujeita a ajustes com base no valor do caixa líquido da GlycoMimetics na data de fechamento.
A transação recebeu aprovação do Conselho de Administração de ambas as empresas e deve ser concluída no segundo trimestre de 2025, sujeita a certas condições de fechamento, incluindo, entre outras coisas, a aprovação dos acionistas de cada empresa e a satisfação das condições habituais de fechamento.
A empresa será chamada Crescent Biopharma, Inc. e será liderada por Jonathan Violin, Ph.D., CEO interino da Crescent, que será acompanhado no Conselho de Administração da Crescent por Peter Harwin, Membro Administrativo da Fairmount. A Wedbush PacGrow está atuando como consultora estratégica e a Gibson, Dunn & Crutcher LLP está atuando como consultora jurídica da Crescent. A Jefferies, TD Cowen, Stifel e LifeSci Capital estão atuando como agentes de colocação da Crescent. A Covington está atuando como consultora jurídica dos agentes de colocação. A Lucid Capital Markets está atuando como consultora financeira e a Sidley Austin está atuando como consultora jurídica da GlycoMimetics… leia mais em GlycoMimetcs 29/10/2024