O Google anunciou que sua proposta de US$ 5,4 bilhões para comprar a empresa de segurança cibernética Mandiant está concluída.

A gigante da internet revelou pela primeira vez planos de adquirir a Mandiant, de capital aberto, em março, menos de um ano depois que a Mandiant foi desmembrada de sua proprietária anterior, FireEye, como parte de um acordo de US$ 1,2 bilhão com a empresa de private equity Symphony Technology Group.

No futuro, a Mandiant operará sob os auspícios do Google Cloud, embora a marca Mandiant continue viva.

“Vamos manter a marca Mandiant e continuar a missão da Mandiant de tornar todas as organizações seguras contra ameaças cibernéticas e confiantes em sua prontidão”, escreveu o CEO do Google Cloud, Thomas Kurian, em uma postagem no blog.

Google fecha aquisição da Mandiant

Como um dos chamados “três grandes” provedores de nuvem pública ao lado da Amazon e da Microsoft, a grande promessa do Google para possíveis clientes é manter todos os seus dados e infraestrutura seguros. Isso significa introduzir continuamente novos produtos para lidar com o cenário de ameaças em constante mudança, embora às vezes signifique adquirir operadores estabelecidos há muito tempo com experiência para reforçar a proposta de segurança do Google.

E isso é efetivamente o que o Google está obtendo com a Mandiant, dando-lhe um grande impulso em termos de recursos de coleta de dados de segurança, sem mencionar o acesso a centenas de funcionários de segurança.

“A combinação do portfólio de segurança existente do Google Cloud com a inteligência de ameaças cibernéticas líder da Mandiant nos permitirá oferecer um conjunto de operações de segurança para ajudar as empresas globalmente a permanecerem protegidas em todas as fases do ciclo de vida da segurança”, disse Kurian. “Com a escala do processamento de dados do Google, novas abordagens analíticas com IA e aprendizado de máquina e foco na eliminação de classes inteiras de ameaças, o Google Cloud e a Mandiant ajudarão as organizações a reinventar a segurança para atender aos requisitos de nosso mundo em rápida mudança.”… leia mais em Teg6 12/09/2022