A consolidadora de carteiras Gorila, que recebeu um aporte de R$ 100 milhões no mês passado, vai investir mais da metade desse valor para adquirir uma fatia minoritária no family office Vita Investimentos. O valor exato não foi revelado, mas esse é a primeira de uma série de dez operações do tipo que a Gorila pretende fazer neste ano, ampliando o foco de atuação e buscando sinergias, já que sua área B2B já fornece ferramentas para dezenas de escritórios de investimentos.

“Sabemos que não é comum uma fintech investir em escritórios de investimentos, mas queremos ajudar a remodelar o mercado para adaptá-lo a esse novo momento, oferecendo capital, governança, tecnologia, conhecimento de canais digitais e melhores práticas. Já temos algumas oportunidades mapeadas, mas a Vita é nossa primeira parceira”, diz Guilherme Assis, CEO da Gorila. “Nossa missão é empoderar esses escritórios para que eles consigam ganhar escala, até mesmo em função das mudanças que virão com o open banking.”

Leia também demais posts relacionados a Fintechs no Portal Fusões & Aquisições

No mês passado, a Gorila fechou um acordo para comprar a Fluxonaut, terminal de notícias com cotações em tempo real, informações sobre o mercado financeiro, além de outras funcionalidades. Fundada em 2015, a Fluxonaut construiu, com tecnologia proprietária, sistemas escaláveis e de baixo custo para …Leia mais em Valor Investe 24/01/2022