Seguradora, que é uma das maiores de apólices para executivos e transportes, faz parte de plano da gestora para criar plataforma mais ampla no segmento

A GP Investimentos acaba de fechar a aquisição da Argo Seguros, uma das cinco maiores seguradoras de transportes e responsabilidade civil profissional, os famosos D&O e E&O. A companhia está pagando cerca de R$ 160 milhões pela operação brasileira, um prêmio de 33 pontos percentuais sobre o valor patrimonial da subsidiária da Argo.

A tratativa durou cinco meses, coordenada pela Seneca Evercore, em disputa que atraiu outras grandes seguradores e insurtechs, apurou o Pipeline. A transação não é de grande volume mas é estratégica para a gestora de private equity.

Leia também demais posts relacionados a SEGUROS no Portal Fusões & Aquisições.

A GP pretende usar a Argo como ponto de partida para uma plataforma ampla de seguros, aproveitando que a companhia adquirida tem tecnologia embarcada em seus processos de operacionalização – a Argo tem a plataforma Protector, de distribuição de seguros, e atua ainda com apólices de risco patrimonial.

A GP está fechando a aquisição por meio de sua controlada Spice.

O grupo Argo é listado em bolsa americana e atua em mais de 130 países. Assim como outras multinacionais, viu seu negócio no Brasil ficar pouco relevante com o câmbio fortemente desvalorizado. Aliado à volatilidade do mercado nacional e falta de crescimento, esses conglomerados têm contratado assessores para vender subsidiárias locais. Valor Econômico – Leia mais em sindsegsp. 04/10/2021