A GPS Participações e Empreendimentos  anunciou seus resultados do segundo trimestre de 2022, ressaltando que as atividades de M&A se mantiveram aquecidas, o que resultou na aquisição de sete companhias durante o primeiro semestre de 2022 que, de forma consolidada, realizaram R$1,4 bilhão de receita bruta nos 12 meses anteriores a assinatura dos contratos de compra e venda.

O Grupo GPS é líder no setor de serviços terceirizados – facilities, segurança, logística indoor, engenharia de utilidades, serviços industriais, alimentação e serviços de infraestrutura.

Sua estratégia de crescimento combina a vertical orgânica, focada no desenvolvimento de novos Clientes e na ampliação dos serviços e soluções junto à base atual de Clientes, com a vertical inorgânica, através da aquisição e integração de empresas que favoreçam o ganho de escala e a maior penetração em regiões ou serviços convergentes com o nosso modelo de gestão empresarial.

As atividades de M&A se mantiveram aquecidas, o que resultou na aquisição de sete companhias durante o primeiro semestre de 2022 que, de forma consolidada, realizaram R$1,4 bilhão de receita bruta nos 12 meses anteriores a assinatura dos contratos de compra e venda.

Finalizou a etapa de integração de sistemas de quatro das sete companhias adquiridas: Comau em maio; Force em junho; Ormec em julho; e Sulzer no início de agosto. A nossa disciplina na integração das empresas adquiridas é fundamental para a captura das sinergias operacionais e administrativas e para implementação do modelo de gestão.

Concluiu as aquisições da Motus, em 29 de junho, da e-Vertical, em 24 de junho, e da Global Empregos, em 13 de julho, e já iniciou a etapa de integração de sistemas.

Programa de aquisições

Os resultados do segundo trimestre de 2022 incluem a performance da Comau e Force (integral) e Ormec (dois meses).

A partir do terceiro trimestre, serão incorporados os resultados da Sulzer, Motus, e-Vertical e Global Empregos,… Leia mais em gpssa 11/08/2022