Fusão propõe um foco maior em tecnologia e no desenvolvimento de novos produtos e ferramentas na gestão comportamental dentro de empresas.

Prestes a completar 20 anos desde a sua fundação, a Grou segue expandindo seus horizontes na busca de soluções para transformar a gestão de pessoas dentro das organizações. Especializada em gestão comportamental, a empresa adquiriu recentemente 100% da Self Guru, plataforma digital e colaborativa de desenvolvimento profissional.

A fusão, intermediada pelos escritórios Amodeo&Beck e Lippert Advogados, chega em um momento estratégico da Grou, que busca ampliar suas formas de atuação, fortalecendo e agregando resultados ainda mais precisos para empresas e profissionais atendidos pela marca. A Self Guru passa a integrar o hub de soluções entregues pela Grou, que inclui mentorias, certificações e outras metodologias para a melhoria de desempenho de times, talentos e lideranças. Este movimento consolida também duas empresas totalmente fundadas e lideradas por mulheres, criando um novo cenário de crescimento e oportunidades.

Grou adquire Self Guru

A Grou é uma empresa gaúcha que já possui um extenso histórico na transformação de empresas a partir do desenvolvimento de pessoas, sendo a responsável por representar e distribuir de forma exclusiva para todo o Brasil o PDA (Personas Development Analysis), uma plataforma internacional de análise de perfil comportamental. Com a Self Guru, a empresa dá mais um importante passo na progressão de seus serviços, mantendo o foco em tecnologia e atuando com uma plataforma própria, potencializando a entrega de produtos e ferramentas que auxiliam na gestão comportamental em empresas.

A maior motivação por trás desse M&A veio de uma das principais demandas de nossos clientes, que buscam na gente o desenvolvimento comportamental. Vimos com a Self Guru a oportunidade de entregar soluções tecnológicas que supram o desenvolvimento de profissionais dentro das empresas, com a possibilidade de realizar uma gestão personalizada e online”, afirma Mariana Uebel, co-fundadora e CEO da Grou.

Com foco em resultados e na personalização de seu uso, a Self Guru passa a integrar o leque de produtos da Grou com uma proposta ágil e totalmente voltada para o digital. Ela atua em três frentes, com mais de 20 mil usuários já cadastrados em sua plataforma. São elas: fast foward, vislumbrando o potencial e desenvolvimento individual; assessment, com análise de perfil de colaboradores e times na busca de gaps e complementaridades; e transition, para auxiliar transições profissionais e desligamentos de forma responsável.

A aquisição faz parte de uma estratégia de crescimento e ampliação de soluções da Grou, tendo em vista também o atual momento da Self Guru. “A startup está em um momento de tração: ao completar 4 anos, já conquistou grandes clientes como Dell, Grupo Panvel, Gerdau, 99 Tecnologia, entre outros com excelentes resultados. Agora, tem agora a oportunidade de acelerar o crescimento com a nossa expertise”, completa Mariana Uebel.

A previsão de crescimento para o próximo ano é de 10 vezes a receita anual, que representa 2% de penetração em treinamento e desenvolvimento. Isso é apenas o início da inserção nesse mercado, com a perspectiva de ser a maior HRTech de gestão comportamental no Brasil e, consequentemente, contribuindo para a movimentação da economia e para a geração de empregos. A Grou, com o seu portfólio de mais de 800 clientes ativos em todo o país, soma e impulsiona esses resultados…. leia mais em Revista Onne&Only 06/10/2022