O Grupo CITA concluiu a aquisição de 12,977% de suas ações de titularidade da acionista Dra. Emanuela Pimenta, a qual liderou a Clínica Ibis, atual subsidiária integral do CITA, até a sua fusão com a EV Citi em 2022.

Após a fusão, atuou como CEO do Grupo CITA até setembro 2023. Dra. Emanuela Pimenta permaneceu como diretora da unidade IBIS até agosto de 2024. As Partes acordaram condições de “Non-Compete” pelo prazo de 5 anos, restritas principalmente à Terapia Infusional.

O Grupo CITA passa a ser composto por 12 (doze) acionistas médicos, controlando diretamente cinco empresas, quais sejam: Clínicas IBIS, Novaclin, EV Citi, Cliagen e Quíron; que possuem diversas certificações de qualidade, tais como ONA Nível 3, QMentum, entre outras; além de contar com mais de 140 (cento e quarenta) médicos em seu corpo clínico.

O Grupo CITA acredita que as transformações em andamento no Setor de Saúde trazem oportunidades para grupos que estão buscando a consolidação em seu setor de atuação, capturando ganhos de eficiência, atuando com transparência na relação com as fontes pagadoras e provendo acesso e sustentabilidade para o segmento.

O Grupo CITA atua no estado de São Paulo através de sua unidade operacional na Av. 9 de Julho, e está presente em 09 (nove) hospitais na Capital paulista. Por sua vez, no Estado da Bahia, é líder no seu segmento, tendo03 (três) unidades operacionais na cidade do Salvador.

Desde setembro de 2023, o Grupo CITA é conduzido por uma equipe de gestão composta por executivos com grande experiência no mercado de saúde, vem adotando as melhores práticas de Governança Corporativa e continuará perseguindo oportunidades de negócios no mercado de terapia infusional em todo o território nacional.

As negociações foram conduzidas pelo Madrona Fialho Advogados e pela Setter Investimentos e Participações Ltda, pelo lado da Dra. Emanuela, e pelo Marcelo Tostes Advogados pelo lado do Grupo CITA.

Com informacoes da ideecorporativa 20/09/2024