O grupo Fedrigoni assinou um acordo de aquisição com a Papeterie Zuber Rieder, com o objetivo de criar um player global na produção de papel para a área de vinhos e bebidas espirituosas.

A execução da documentação vinculativa, e a conclusão da aquisição de 100% das ações da Papeterie Zuber Rieder, continuam sujeitas à consulta do conselho de empresa da Papeterie Zuber Rieder.

Fundada em 1881 em Boussières (Doubs, Franche-Comté), a Zuber Rieder foi assumida, no início dos anos 2000, por Luc Gaillet e Alain Martz, com o objetivo de reposicionar a empresa num segmento de crescimento rápido: papéis premium para rótulos de vinho e bebidas espirituosas. Desde então, a Zuber Rieder, com 130 colaboradores, tem registado um forte crescimento transformando as instalações industriais numa das mais eficientes instalações de produção de papel especializado da Europa.

Grupo Fedrigoni anuncia intenção de adquirir a Papeterie

“Temos o prazer de anunciar a nossa intenção de adquirir a Papeterie Zuber Rieder”, comenta Marco Nespolo, CEO do Grupo Fedrigoni. Adianta ainda: “As suas aptidões especializadas e tecnologias proprietárias vão permitir-nos complementar o nosso já rico portfólio de produtos, tanto para artigos para embalagens de luxo como para rótulos de vinho de alta qualidade e bebidas espirituosas, onde queremos consolidar a nossa posição como o principal player global”.

Os acionistas da Papeterie Zuber Rieder, Alain Martz e Luc Gaillet, manteriam ambos um papel estratégico para apoiar a integração no Grupo Fedrigoni e o futuro desenvolvimento da empresa. Alain Martz manteria um cargo executivo como Diretor-geral da Zuber Rieder, enquanto Luc Gaillet manteria um papel não executivo como membro do conselho.

Com mais de 4500 colaboradores em 27 países, o Grupo vende e distribui em 132 países. A unidade de negócio do Papel inclui o Grupo Cordenons, a marca Fabriano, e mais recentemente a Guarro Casas (outubro de 2022). A unidade de negócio de autoadesivos inclui a Arconvert, Manter, Ritrama (desde fevereiro de 2020), IP Venus (dezembro de 2020), Acucote e Rimark (junho de 2021), Divipa (fevereiro de 2022), Tageos (abril de 2022) e Unifol (julho de 2022)… leia mais em Do Papel 21/11/2022