Uma das principais referências em medicina diagnóstica do país, empresa vem ampliando atuação em outros ramos da saúde.

Referência em medicina diagnóstica, o Grupo Fleury investirá 160 milhões de reais para ampliar os seus serviços em ortopedia e tentar abocanhar uma fatia de um mercado que movimenta mais de 10 bilhões de reais ao ano. “Queremos criar uma consistência forte em São Paulo e nos tornarmos uma referência”, afirma Claudio Prado, diretor executivo de Novos Elos do grupo.

Segundo Prado, o investimento nessa especialidade é um caminho natural, já que a ortopedia é uma das áreas médicas que mais demandam exames diagnósticos, o principal negócio do grupo. A área de Novos Elos — que engloba ainda oncologia e oftalmologia — já responde por 7% da receita total do Fleury e deve chegar a 10% até o fim do ano, muito a reboque dessa evolução em ortopedia.

Fleury

Embora o grupo paulistano já ofereça serviços dessa área há quase dez anos, entre eles o Centro Avançado de Diagnóstico por Imagem Osteomuscular, associado ao Fleury Day Clinic, o centro de excelência cirúrgica do grupo, em Higienópolis, foi só em 2021 que o Fleury deu o primeiro grande passo rumo ao seu objetivo de se tornar uma das referências em ortopedia na capital, com a aquisição do controle da rede Vita, existente há vinte anos e já conhecida daqueles que buscam serviços premium.

O investimento foi de 136,8 milhões de reais pelo controle majoritário das nove unidades, presentes em pontos como Cidade Jardim, Higienópolis, Itaim e Moema. A ideia é dobrar a quantidade de locais até 2023, projeto que teve início com a abertura do décimo centro da Vita, na Avenida Braz Leme (Zona Norte)… leia mais ema veja 05/08/2022