Os aportes seriam divididos em três parcelas anuais, corrigidas pelo IPCA, para que o grupo adquira participação de 51% no Novo Atacarejo.

O Grupo Mateus anunciou, nesta sexta-feira (31), que pode injetar de R$ 400 a R$ 500 milhões no Novo Atacarejo para atingir as possíveis participações finais da operação.

Os aportes em questão seriam divididos em três parcelas anuais, corrigidas pelo IPCA, para que o Grupo Mateus se torne o controlador da rede – com participação de 51% na sociedade.

Além disso, a operação pode envolver troca de ativos no perímetro da potencial operação, ou seja, localizados em Pernambuco, Paraíba e Alagoas, com base no faturamento bruto dos estabelecimentos, dependendo ainda de diligências.

A companhia reitera que a estrutura da potencial operação ainda será definida pelas partes, visando maior eficiência do ponto de vista legal e negocial, destacando que o acordo anunciado nesta semana ainda está em negociação.

O acordo para assumir o controle do Novo Atacarejo foi fechado pelo Grupo Mateus, que avança na Região Nordeste. A empresa pertence à família Assis, cuja atuação alcança os estados de Pernambuco e Paraíba, com 29 lojas, de acordo com o “Pipeline”.

Grupo Mateus fecha acordo com concorrente e avança no Nordeste

Conforme informações do memorando de entendimento não vinculante, nascerá uma nova companhia – de varejo, atacado de distribuição e atacarejo – com a união entre o Novo Atacarejo e as 21 unidades do Grupo Mateus nos estados citados… Leia mais em bpmoney 31/05/2024

.