O grupo português Nors, que se dedica à mobilidade pesada e equipamentos de construção, vai comprar a brasileira Agrofito Case Máquinas Agrícolas. A aquisição, cujo valor não foi adiantado pelas partes, será concluída após aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Económica do Brasil (CADE), o que deverá ocorrer num prazo de 45 dias.

A aquisição da companhia brasileira que opera na distribuição de equipamentos agrícolas “trará novos horizontes à empresa”, sendo “um passo de absoluta relevância no reforço da presença do grupo no setor dos equipamentos agrícolas”, adiantou Tomás Jervell, CEO da Nors, em comunicado.

Agrofito

A Nors é uma empresa familiar desde a fundação e está atualmente presente em 17 países de quatro continentes, como Portugal, Canadá, EUA, Brasil, Angola, Turquia, Espanha e Áustria. Segundo dados oficiais, soma 4.000 colaboradores em todo o mundo e um volume de negócios agregado superior a 2,5 mil milhões de euros.

A Agrofito Case dedica-se há mais de 48 anos à venda de tratores, pulverizadores, equipamentos de plantação e ceifeiras debulhadoras e abrange “os maiores agroempresários do setor produtivo brasileiro”.

Por esse motivo, a empresa brasileira acredita que a compra por parte da multinacional Nors irá “coroar com êxito o grande investimento” que tem feito no mercado. Para o sócio executivo da brasileira, D. L. Ciarini, o “património, os clientes e a equipe estarão resguardados em boas mãos”… leia mais em ECCO 20/01/2023