Nesta quarta-feira (08), o Grupo Primo, anunciou que demitiu 20% dos seus funcionários. A crise que assola o mercado de fintechs atingiu também a empresa de Thiago Nigro, conhecido nas redes sociais como Primo Rico, o maior influencer de finanças do Brasil. O grupo informou ao Portal do Bitcoin que demitiu 55 dos cerca de 280 funcionários de sua empresa.

De acordo com os trabalhadores que foram demitidos por eles, os desligamentos começaram neste mês, na sexta-feira (03) e continuaram na segunda (06). Mesmo assim, segundo a empresa disse que tudo isso faz parte de uma reestruturação da equipe e que essa troca é necessária para manter o “negócio saudável e forte para o longo prazo”, referindo-se aos processos de integração que ocorrem na companhia.

Os trabalhadores desligados tinham entre um ano e três meses de casa e eram de diferentes setores. Para todos, a empresa afirmou que os cortes não era uma questão de performance ou financeira, mas sim de “reestruturação”.

A empresa afirma que há uma incorporação de “sistemas e times” com outras instituições, como por exemplo a Top Invest.

Vale lembrar que o Primo Rico também adquiriu recentemente parte minoritária da Paradigma Education, de análises do mercado de criptomoedas… saiba mais em BM&C News 09/06/2022