O Grupo Stefanini anunciou a aquisição da NewM, software house paulista especializada em aplicativos mobile para o segmento de consórcio.

O valor e os termos da transação não foram revelados pela companhia.

Fundada em 2012, a NewM oferece tecnologia para gestão e operação de vendas direcionada para administradoras, integrada ao ERP para vendas de cotas de consórcios, com funcionamento on-line e offline e com versão para vendedores e gestores.

A empresa de São José do Rio Preto, São Paulo, afirma estar presente em oito das 20 maiores administradoras de consórcios do país, com mais de 400 mil usuários ativos. Entre os clientes, estão nomes como Caixa, Sicredi, Embracon e Rodobens.

Além disso, a NewM tem um app de autoatendimento para consorciados que permite o acompanhamento das cotas.

Stefanini compra newM

Com a aquisição, a Stefanini busca complementar seu portfólio de soluções para o mercado de consórcio, juntamente com os serviços já oferecidos pela inLira, seu marketplace de consórcios e transações digitais.

“O mercado de consórcios está em expansão e tem grande relevância no Brasil. Juntas, inLira e NewM, auxiliarão o grupo na consolidação de seus produtos financeiros, agregando valor ao negócio”, explica Marco Stefanini, fundador e CEO do Grupo Stefanini.

O mercado de consórcios já representa mais de 7% do PIB brasileiro e parece ter uma grande lacuna quanto às soluções voltadas para o segmento.

A Ademicon, por exemplo, revelou recentemente que está apostando no desenvolvimento interno pela dificuldade de encontrar ferramentas de prateleira que consigam entender as suas dores.

O Grupo Stefanini fechou o ano passado com um faturamento de R$ 5 bilhões, o que representa uma alta de 25% frente aos resultados de 2021.

No Brasil, o crescimento foi um pouco abaixo da média global, na casa dos 20%, o que ainda assim representa o melhor resultado da companhia nos últimos 10 anos no país.Leia mais em baguete 15/08/2022