VTXRM desenvolve o Accipiens, um software que trata do processamento digital de contratos para empresas financeiras e de renting. 

A Volkswagen Financial Services, o braço financeiro do grupo Volkswagen, realizou o seu primeiro investimento numa empresa portuguesa. A empresa alemã comprou uma posição de 90% na empresa de software VTXRM. Esta empresa desenvolve o Accipiens, um software que trata do processamento digital de contratos para empresas financeiras e de renting. 
“O Accipiens é um dos nossos sistemas de gestão de contratos implementado globalmente que nos ajuda a estandardizar processos a nível mundial, a aumentar a produtividade e a reduzir custos”, destaca Mario Daberkow, administrador do Volkswagen Financial Services, em nota enviada às redações esta terça-feira. A empresa do grupo VW aposta neste software português desde 2012. 
A operação da empresa financeira do grupo Volkswagen foi concretizada com a compra de “um total de 90% das ações na empresa portuguesa de software VTXRM Software Factory LDA através de uma participação maioritária na holding de gestão Softbridge – Projectos Tecnológicos S.A”. Nuno Silva, fundador e CEO da VTRXM, vai manter-se à frente da empresa. 
A empresa de software portuguesa está sedeada em Lisboa e dá emprego a cerca de 100 pessoas. Leia mais em dinheirovivo 17/04/2018