Nada parece deter o Gruppo Florence. O grupo italiano de produção de bens de luxo anunciou a sua 22.ª aquisição e continua a sua dinâmica. O grupo, que subscreveu em dezembro passado uma emissão obrigacionista de 20 milhões de euros, espera reunir mais de 30 PME’s especializadas em topo de gama, feitas em Itália até ao final de 2023. Com a sua mais recente aquisição, a Ricamificio GS está a diversificar-se para o bordado.

A divisão está também a reforçar a sua posição nos tratamentos intermédios, na sequência da aquisição em setembro da L’Officina Ciemmeci, uma especialista em vários tipos de tratamentos em couro e tecido. A Ricamificio GS é conhecida pelas suas técnicas de acabamento (serigrafia, costura, laser, impressão, etc.).

Gruppo Florence adquire bordadeira Ricamificio GS

A empresa, que fornece as principais marcas de luxo, desde a Louis Vuitton até à Fendi e Lanvin, foi fundada em 1988 no sector dos bordados industriais em Sant’Egidio alla Vibrata, perto de Teramo, e desde o início tem confiado em ferramentas e tecnologia de ponta. Ao longo dos anos, a empresa expandiu as suas competências, especializando-se no processamento de tecidos e na criação de um departamento gráfico interno. Atualmente, a Ricamificio GS emprega 114 pessoas e tem um volume de negócios de cerca de 16 milhões de euros, com um showroom de 1.000 metros quadrados.

O montante da transação não foi divulgado mas, tal como em aquisições anteriores pelo Gruppo Florence, a bordadeira passará a fazer parte desta divisão, com todos os seus ativos e pessoal, controlada a 60% pelos fundos investidores VAM Investments, Fondo Italiano d’Investimento e Italmobiliare, que fundaram o grupo no final de 2020, e a 40% pelos proprietários das empresas adquiridas até à data, a quem foi agora adicionado Emidio Galiffa, ex-proprietário e gestor da Ricamificio GS..

Em dois anos, o Gruppo Florence integrou 22 empresas com um volume de negócios de 500 milhões de euros e 2.200 empregados… . leia mais em Fashion Network 04/01/2023