PullRequest, uma startup de cinco anos que saiu do Y Combinator em 2017, ajuda os desenvolvedores de software fornecendo uma equipe externa de revisão de código. Isso não apenas ajuda a encontrar bugs no código que podem ter sido perdidos, mas também ajuda a identificar vulnerabilidades de segurança antes que o software entre em produção.

Talvez seja por isso que a HackerOne, uma empresa de recompensas por bugs, adquiriu a PullRequest hoje.

Se você observar o que o HackerOne tem feito tradicionalmente, ele contrata profissionais de segurança para encontrar bugs em programas que podem ter um grande impacto se não forem detectados. O PullRequest expande essa capacidade ao ter um grupo de revisores de código qualificados de plantão, que podem detectar um bug antes mesmo de entrar em produção.

O CTO do HackerOne, Alex Rice, vê uma mudança em direção aos desenvolvedores quando se trata de segurança, e a aquisição do PullRequest dá a ele e a seus clientes acesso direto à parte de desenvolvimento do ciclo.

Leia também demais posts relacionados a TI no Portal Fusões & Aquisições.

HackerOne compra PullRequest

“Uma tendência que temos visto em muitos de nossos clientes é essa mudança real para que os desenvolvedores assumam muito mais responsabilidade pela segurança do que no passado, que é uma tendência com a qual estou muito empolgado. Acredito fundamentalmente que as práticas de segurança que priorizam o desenvolvedor são o futuro da construção de tecnologia confiável”, disse Rice.

Ele disse que a grande maioria dos bugs que o HackerOne encontrou veio depois que o software já está em produção, e mesmo que os desenvolvedores queiram criar um software mais seguro, nem sempre é fácil ter os corpos para fazer isso. É aí que o PulRequest pode ajudar.

“Temos essa intenção de que os desenvolvedores comecem a assumir mais responsabilidade pela segurança, mas essa lacuna entre o que eles gostariam de encontrar e o que são capazes de encontrar, então o papel do PullRequests aqui é trazer o conhecimento de segurança para o fluxo de trabalho do desenvolvedor onde eles mais precisam”, disse ele.

Rice diz que não sabia originalmente que o PullRequest estava analisando vulnerabilidades de segurança como parte do serviço quando se aproximou do fundador e CEO do PullRequest, Lyal Avery, sobre uma possível parceria em setembro do ano passado, antes de perceber que eles estavam realmente competindo. Mas logo depois disso as duas empresas iniciaram uma discussão que culminou na aquisição.

O PullRequest foi lançado em 2017 e arrecadou quase US$ 13 milhões, de acordo com dados da Crunchbase. O último aumento foi de US $ 8 milhões na Série A em 2018. Avery diz que tem uma rede de 10.000 revisores examinados, dos quais cerca de 1.000 estão ativos. Todos os 12 funcionários mudaram para o HackerOne.

O negócio foi fechado na semana passada. Nenhuma das empresas está divulgando o preço de compra… leia mais em Teg6 28/04/2022