A Nilo Saúde, healthtech que atua na gestão e no cuidado de pacientes para empresas de saúde, anunciou nesta quinta-feira (27/1) que levantou uma rodada de investimento de R$ 55 milhões. A rodada Série A atraiu fundos como o GFC e o Softbank. Além deles, entraram no investimento a Tau Ventures e fundos que já haviam participado de rodadas anteriores, como Maya Capital e Canary.

Fundada no início de 2020 por Isadora Kimura, Victor Marcondes e Rodrigo Grossi, a Nilo Saúde desenvolveu um software B2B com foco em empresas do mercado de saúde, como operadoras de saúde, redes de clínicas e redes hospitalares. Na prática, a empresa desenvolveu uma plataforma SaaS (software as a service) que conecta médicos e pacientes para gestão preventiva, usando ferramentas como o WhatsApp. A startup não detalha o número de vidas, mas disse a PEGN que tem milhares de pessoas sob seu cuidado hoje.

A Nilo Saúde também oferece um time técnico, formado por clínicos, nutricionistas e psicólogos para as empresas do seu portfólio que não contam com um corpo médico à sua disposição. Desde a fundação, o time aumentou de 15 para 70 pessoas. Com a nova captação, a ideia é crescer ainda mais, chegando aos 300 colaboradores. “Temos vagas em todas as áreas: tecnologia, comercial, marketing, produto e cuidado”, diz a PEGN Marcondes, cofundador e CEO da companhia.

Leia também demais posts relacionados a Healthtechs no Portal Fusões & Aquisições.

Healthtech Nilo Saúde recebe aporte
Freepik

De acordo com o empreendedor, o investimento possibilitará a empresa um crescimento de pelo menos dez vezes na nova fase. “A captação acabou se adiantando em razão do nosso crescimento em 2021”, conta Marcondes.

Atualmente, a startup tem soluções como gestão de relacionamento via WhatsApp, atendimento digital por telemedicina e uso de dados para a tomada de decisões clínicas preventivas dos pacientes das empresas atendidas.

Com o aporte, a ideia é ampliar o leque de soluções tecnológicas e atender mais companhias do mercado de saúde. Atualmente, entre os clientes da Nilo Saúde, estão empresas como …. Leia mais em PE&GN 31/01/2022