As herdeiras do banqueiro Aloysio Faria, que morreu em 2020, aos 99 anos, contrataram assessores financeiros para a venda dos três maiores negócios do empresário: Banco Alfa, C&C (rede de material de construção Casa e Construção) e Agropalma (óleo de palma).

O Valor apurou que as conversas envolvendo o interesse de instituições financeiras no Alfa são as que estão mais avançadas. O Alfa atraiu a atenção dos bancos BTG Pactual, Safra, Master, Daycoval, BR Partners e Inter, segundo fontes a par do assunto.

No domingo, o colunista Lauro Jardim, de “O Globo”, antecipou que o BTG estava avaliando a compra do banco. O Rothschild assessora as herdeiras na operação.

Herdeiras de Aloysio Faria

 

O maior interesse dessas instituições financeiras é na carteira corporativa e de private banking do Alfa. Fontes afirmam que BTG e Safra seriam os candidatos mais fortes.

Os outros chegaram a olhar a operação, mas não seguiram adiante com as conversas porque não conseguiram encontrar sinergias suficientes e também por vislumbrarem eventuais problemas societários na venda leia mais em Valor Econômico 16/09/2022